Com golaço de Naldo, Schalke vence Borussia Dortmund no Alemão

 (Foto: Patrick Stollarz/AFP)
Neste domingo, o Schalke bateu o Borussia Dortmund na Veltins Arena e se garantiu na segunda colocação do Campeonato Alemão. Em jogo válido pela rodada de número 30, o destaque ficou por conta do brasileiro Naldo, que anotou um golaço de falta, o segundo dos donos da casa. O outro tento foi marcado por Konoplyanka.
Na vice-liderança, atrás apenas do já campeão Bayern de Munique, o Schalke foi a 55 pontos ganhos e se distanciou do próprio Dortmund, que tem 51. Os amarelos permanecem em terceiro, agora com pontuação igual à do quarto colocado Bayer Leverkusen.
O Jogo – O Schalke esteve melhor ao longo do primeiro tempo. Com mais posse de bola e um volume maior de jogo, foi quem criou as melhores oportunidades dos primeiros 45 minutos. Aos 13, Burgstaller ficou a centímetros de abrir o placar. O atacante dominou na entrada da área e bateu bem, mas viu a bola passar lambendo a trave esquerda.
Aos 24, o Dortmund respondeu em cobrança de falta. Reus bateu por cima da barreira e exigiu uma boa defesa de Fahrmann. O goleiro voou em seu ângulo direito e espalmou para escanteio.
O time da casa voltou a assustar em chute de longa distância. Aos 45, Konoplyanka arriscou de longe e quase marcou. A redonda passou perto da meta defendida por Burki.
A recompensa pela atuação superior, no entanto, veio só na etapa final. Caligiuri carregou pelo meio e deu bela assistência para Konoplyanka. Pela esquerda, o meia avançou, invadiu a área e, com a canhota, bateu seco no canto esquerdo. Burki pulou, mas não alcançou.
Os visitantes acordaram após o gol adversário e ensaiaram uma reação. Aos 21, Reus pegou a sobra e, da entrada da área, bateu rasteiro. Seguro, Fahrmann fez a defesa. Aos 26, Reus serviu Pulisic dentro da área, o norte-americano soltou o pé, mas exagerou na força e a bola subiu demais. Aos 36, em cruzamento pela direita, Batshuayi apareceu no primeiro pau e escorou de cabeça. A bola passou raspando o poste direito.
Mesmo caindo de produção, o Schalke aproveitou a chance que teve em seu campo de ataque. Em falta frontal na intermediária, a bola foi rolada para o zagueiro Naldo, que soltou uma bomba com o pé direito. O chute foi tão forte, que Burki sequer esboçou reação, vendo a redonda estufar a rede em seu canto direito e o triunfo adversário ser sacramentado.

Fonte:Gazeta Esportiva

Tecnologia do Blogger.