Contratado da Ferrari ex-FIA sabe “detalhes chave” de todos os carros

Foto: FIA
A contratação de funcionários da FIA pelas equipes de Fórmula 1, causa uma grande desconfiança, alerta o chefe da equipe Sauber, Frederic Vasseur, que diz que a recente contratação da Ferrari, Laurent Mekies, conhece os “principais detalhes” de cada carro novo.

O ex-diretor técnico da FIA , Marcin Budkowski, deve começar a trabalhar com a equipe Renault em breve, enquanto o diretor de segurança da FIA, Laurent Mekies, vai iniciar na Ferrari ainda este ano.

A contratação de Budkowski provocou revolta entre outras equipes, já a contratação de Mekies pela Ferrari alimentou uma nova indignação, com um suposto acordo de cavalheiros quebrado. A suposta quebra foi um tema quente, durante o fim de semana de abertura da temporada de F1.

O chefe da equipe Sauber falou à “Autosport” sobre o assunto: “É uma pena que não estamos na situação em que a FIA possa encontrar uma solução para manter seus caras-chave.”

“Lembro-me perfeitamente da situação com Marcin (agora na Renault), ele estava em todos os tuneis de vento duas semanas antes de sair. Laurent (agora na Ferrari) está ciente dos principais detalhes de cada carro, mesmo se ele estivesse mais focado em segurança, ele está ciente da estrutura chave”, disse Vasseur.

“Em um ponto, se não podemos confiar neles será um problema, porque precisamos ser muito abertos com a FIA. Precisamos perguntar a eles se estamos nos regulamentos ou não. Se estamos com medo disso, será o começo de uma bagunça”, explicou o chefe da Sauber.


Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.