Cristiano Ronaldo negocia com a Fazenda para quitar dívida, diz jornal

(Foto: Marco Bertorello/AFP)
O craque Cristiano Ronaldo não faz malabarismos apenas dentro de campo, como a belíssima bicicleta na vitória de 3 a 0 diante da Juventus, na última terça-feira, pela Liga dos Campeões. Fora dos gramados, segundo o jornal El Mundo, o português estaria perto de uma negociação com a Fazenda espanhola para evitar ser preso por crime fiscal. Ele deve pagar um montante de cerca de R$ 60 milhões para se livrar das acusações.

Segundo a publicação, a Agência Tributária estaria disposta a retirar a acusação contra o craque e cobrar apenas a metade da multa, desde que ele se declarasse culpado e aceitasse uma sentença que não o levaria à prisão. Além disso, seu estafe não seria acusado de cumplicidade com o crime.

O órgão governamental entende que o português sonegou o equivalente a 14,7 milhões de euros em direitos de imagem no período de 2010 a 2014 no Real Madrid. Por conta disso, ele foi acusado formalmente por quatro crimes tributários. O acordo não impediria que a Fazenda continuasse cobrando quantias referentes a 2014. Caso recuse a proposta, o jogador irá a julgamento e poderá ser preso, além de multa de 100 milhões de euros (R$ 405,8 milhões).


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.