Cuiabá cede empate para o União, mas se classifica para a final do Mato-grossense

O Dourado havia vencido o jogo de ida da semifinal por 4 a 0 e administrou o resultado na volta, na Arena Pantanal. Final começa a ser decidida na próxima quarta-feira, no Norte do estado

(Foto: Assessoria/CuiabáEC)
O Cuiabá jogou com tranquilidade, empatou em 1 a 1 contra o União na Arena Pantanal e se garantiu na final do Campeonato Mato-grossense. Por ter vencido a partida de ida da semifinal por 4 a 0, o Dourado jogou sem pressão e administrou o resultado para chegar a sua 9ª decisão de estadual na história. Os gols foram marcados por Jenison para os donos da casa e Marcelinho para o Colorado.

O Cuiabá confirmou a sua hegemonia e chegou a sua 7ª final na década. Somente em 2016 a equipe cuiabanista não decidiu o título do Mato-grossense. Neste ano a final será contra um time do Norte do estado - Sinop e Luverdense jogam ainda neste domingo para decidirem quem enfrenta o Cuiabá.

Pelo placar elástico na ida, o jogo foi sem grandes emoções na tarde deste domingo na Arena Pantanal. O Cuiabá abriu o placar no primeiro tempo com Jenison, que recebeu passe de Doda na entrada da área, cortou o zagueiro e bateu no cantinho do goleiro Thiago para marcar o seu 6º gol no campeonato - artilheiro junto com Júnior Juazeiro do Sinop.

Na segunda etapa, com o confronto definido, Marcelinho recebeu também na entrada da área e chutou para o gol, a bola desviou na defesa do Cuiabá e enganou o goleiro Victor Souza que nada pôde fazer, 1 a 1. Os dois times ainda tiveram chances de marcar o gol da vitória, mas erraram muito e o placar seguiu empatado até o fim.

O Cuiabá aguarda o confronto entre Sinop e Luverdense para saber quem será o seu adversário na decisão do Mato-grossense. Por ter melhor campanha nas fases anteriores, o Dourado decide em casa. O jogo de ida será na próxima quarta-feira e a grande final está marcada para o dia 08 de abril, na Arena Pantanal.


Fonte:Globo Esporte
Tecnologia do Blogger.