Dudu Barrichello faz sua estreia na Fórmula 4 americana

Piloto de 16 anos sai da quinta fila no primeiro grid definido da temporada 2018

Foto: Rafael Munhoz/ Divulgação
A Fórmula 4 americana tem sua estreia marcada para este final de semana no Autódromo Internacional da Virgínia. A categoria que acontece nos Estados Unidos tem no grid o brasileiro Eduardo Barrichello. “Dudu Barrichello” corre pela DC Autosport with Cape Motorsport, e começa nesse mesmo final de semana sua primeira temporada oficial no carro de Fórmula.

Barrichello foi para a pista nesta quinta-feira (26) e sexta-feira (27) para os primeiros treinos livres do final de semana e comentou o processo que aconteceu no tradicional traçado da Virginia: “tive dois dias muito bons, fizemos o reconhecimento de pista com o carro, que nesse primeiro momento vou ter que sempre estar me adaptando de uma pista para a outra, pois tudo é novidade. A pista é dificil, longa, quase dois minutos de volta, percebemos a evolução de um treino para o outro e acho que a tendência é melhorar cada vez mais. No treino classificatório já sentimos essa evolução, e temos três corridas pela frente,” comentou o paulista que foi para a pista neste sábado cedo para o treino que definiu o grid de largada da primeira corrida oficial da categoria.

Dudu, que tem o automobilismo em seu DNA familiar, começou no Kart ainda pequeno, passando por campeonatos como: Florida Winter Tour, ROK Cup Florida nos Estados Unidos, assim como já esteve durante dois anos consecutivos nas 500 Milhas de Kart, dividindo a pista com os principais nomes do automobilismo nacional.

A estreia oficial em corridas acontece neste sábado, com a primeira corrida da rodada tripla na Virginia, mas o piloto já testou com seu F-4 em NOLA no começo deste mesmo mês. Para quem quiser aocmpanhar os treinos e as corridas da F4 americana, pode ter acesso no site da categoria (www.f4uschampionship.com) ou pelo aplicativo Race Monitor.

Programação (horário de Brasilia):

Sábado

Corrida 1: 12h45 – 13h15

Domingo

Corrida 2: 10h35 – 11h05

Corrida 3: 18h – 18h30

Calendário Formula 4 Americana:

Corrida 1: Aton/ Virginia (Virginia International Raceway – 26 a 29 de abril)

Corrida 2: Atlanta/ Georgia (Road Atlanta – 10 a 12 de maio)

Testes Oficiais – Wampum, Pennsylvania (Pittsburgh International Race Complex – 11 e 12 de junho)

Corrida 3: Lexington, Ohio (Mid-Ohio Sports Car Course – 28 de junho a 1 de julho)

Corrida 4: Wampum, Pennsylvania (Pittsburgh International Race Complex – 3 a 5 de agosto)

Corrida 5: Austin, Texas (Circuit of the Americas – 19 a 21 de outubro)


Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.