Eintracht Frankfurt derrota o Schalke e vai à final da Copa da Alemanha - Atividade Esporte News
⚽Notícias

18 abril 2018

Eintracht Frankfurt derrota o Schalke e vai à final da Copa da Alemanha

(Foto: Patrik Stollarz/AFP)
O Eintracht Frankfurt repete o feito da última temporada e está na final da Copa da Alemanha. Jogando fora de casa, na Veltins-Arena, a equipe venceu o Schalke 04 por 1 a 0 e garantiu classificação à finalíssima do torneio nacional, onde enfrentará o Bayern de Munique, que eliminou o Bayern Leverkusen com uma goleada acachapante na outra semifinal.

Os visitantes foram superiores durante boa parte da partida, mas só marcaram o gol da classificação aos 31 minutos da segunda etapa, com o atacante sérvio Luka Jovic. Agora, as Águias têm outra chance para conquistar a Copa da Alemanha, já que no ano passado perderam a final para o Borussia Dortmund por 2 a 1. O último título da competição ganho pelo clube foi há 30 anos.

O Jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Frankfurt ditava o ritmo da partida e chegou com perigo logo aos sete minutos. Guzmán encontrou Kevin-Prince Boateng, que escorou para Jovic chutar forte da entrada da área e obrigar o goleiro Fährmann a fazer uma bela defesa.

Sem a posse de bola e pecando nos passes, o Schalke só conseguiu finalizar ao gol de Hradecky aos 32 minutos. Goretzka avançou pela ponta direita e cruzou, a zaga rebateu e a sobra ficou com Caligiuri, que arrematou, a bola desviou em Abraham, e saiu rente à trave.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Frankfurt teve uma perda importante. Após disputa com Pjaca, o ganês Kevin-Prince Boateng sentiu uma lesão na coxa e teve que ser substituído. Em seu lugar entrou Gacinovic.

Mesmo sem sua principal estrela, os visitantes mantiveram o ímpeto ofensivo da etapa inicial no segundo tempo, mas com um toque de bola pouco objetivo só rondavam a área dos Azuis Reais.

O Schalke, por sua vez, seguia falhando na construção dos contra-golpes. Com um segundo tempo pouco inspirado das duas equipes, a primeira boa jogada veio apenas aos 23 minutos, e foi dos mandantes. O meio-campista Goretzka avançou pelo meio e tocou para Konoplyanka bater e forçar boa intervenção do goleiro.

A resposta do Frankfurt veio sete minutos depois, e em grande estilo. Guzmán avançou pela ponta direita, cruzou para Jovic finalizar sem chances para Fährmann e abrir o placar.

Precisando empatar para levar a partida à prorrogação, os Azuis Reais se lançaram ao ataque e, mesmo com um a mais nos 10 minutos, já que Gelson Fernandes foi expulso, não conseguiram marcar o gol. Com isso, vitória e classificação garantidas pelo Frankfurt.


Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top