Em duelo de líderes do Leste, Raptors vencem Celtics pela NBA

 (Foto: Ron Turenne/NBAE via Getty Images/AFP)
Em uma noite de quarta-feira agitada na NBA, principal competição de basquete no mundo, o duelo de maior destaque ficou por conta do embate entre Toronto Raptors e Boston Celtics, líderes da Conferência Leste. No Canadá, a equipe da casa desbancou os rivais por 96 a 78 e se distanciou ainda mais na primeira colocação da tabela de classificação da disputa.

No confronto, o primeiro quarto viu uma baixa quantidade de pontos serem marcados por ambas as equipes. Pela eficácia de ambas as defesas e também um lento início dos canadenses e americanos no setor ofensivo, o marcador do período ficou em somente 20 a 14 a favor dos mandantes.

Na rodada seguinte, o cenário mudou. Os Raptors aproveitaram-se do aparente nervosismo rival, que cometia muitos desperdícios de bola, e construíram a vantagem no placar que perduraria até o final do jogo. Ao intervalo, a equipe liderada por DeMar DeRozan e Kyle Lowry ficou à frente.

O segundo tempo de partida viu os donos da casa apenas administrarem a diferença no marcador que, ao final do terceiro quarto, anotava o placar de 66 a 48 em favor do time de Toronto. No estouro do relógio, no quarto e último período, o triunfo da equipe foi garantido.

Com o resultado, os Raptors agora têm campanha de 56 vitórias e 22 derrotas, permanecendo na liderança da Conferência Leste e aumentando a distância justamente para o Boston Celtics, adversário desta quarta-feira, que soma 53 triunfos e 25 reveses.

Na próxima partida, o time de DeRozan e Lowry volta às quadras para enfrentar o Indiana Pacers, de Victor Oladipo, às 20h30 (horário de Brasília). Por outro lado, os comandados de Brad Stevens retornam à ação no mesmo dia e horário, só que diante do Chicago Bulls.

Também nesta quarta-feira de NBA, o Detroit Pistons viu suas chances de alcançar a pós-temporada da competição se acabarem, ao sair-se derrotado perante o Philadelphia 76ers, que mantém série invicta de 12 jogos, pelo placar de 115 a 108. Com isso, a Conferência Leste tem todos os seus representantes nos playoffs definidos. São eles: Raptors, Celtics, Cavaliers, 76ers, Pacers, Heat, Wizards e Bucks.

Confira os resultados da noite de quarta-feira pela NBA:

Detroit Pistons 108 x 115 Philadelphia 76ers
Orlando Magic 105 x 100 Dallas Mavericks
Atlanta Hawks 86 x 115 Miami Heat
New Orleans Pelicans 123 x 95 Memphis Grizzlies
Toronto Raptors 96 x 78 Boston Celtics


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.