Em jogo com sete gols, Sporting bate o Belenenses pelo Português

Bas Dost, Gelson Martins, Acuña e Bruno Fernandes marcaram no triunfo por 4 a 3

(Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP)
Em grande jogo neste domingo, o Sporting venceu o Belenenses, fora de casa, por 4 a 3, em partida válida pela 30ª do Campeonato Português. O triunfo veio com gol na reta final da partida, marcado por Bruno Fernandes, de pênalti. Bas Dost, Gelson Martins e Acuña fizeram os outros. Yebda, Lica e Fredy fizeram os gols dos anfitriões.

O resultado deixa o Sporting na terceira colocação do Campeonato Português, com 71 pontos, faltando quatro rodadas para o fim da competição. Já o Belenenses tem 33, em 11º.

Yebda abriu o placar aos sete minutos, em cobrança de pênalti. Mas o Sporting não se intimidou o empatou logo em seguida. Bruno Fernandes deu lindo lançamento para Bas Dost marcar. 

A virada não demorou a sair. Em nova assistência de Bruno Fernandes, Gelson Martins fez o dele. Superior na partida, o Sporting fez o terceiro ainda na etapa inicial, com Acuña.

No segundo tempo, contudo, o Belenenses cresceu no jogo e chegou ao empate, com gols de Lica e Fredy, novamente de pênalti. 

Os Leões chegaram à vitória com gol de Bruno Fernandes, cobrando bem penalidade sofrida por Bas Dost. No lance, Yebda, que já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso.


Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.