Esquadrãozinho bate Atlético-PR e avança no sub-20

Foto: Fabio Wosniak/CAP.
Numa sensacional virada, fora de casa, o Bahia bateu o Atlético-PR por 3 a 2, na Arena da Baixada, e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. No jogo de ida, o Tricolor havia empatado em 0 a 0 com o Furacão.

O Esquadrãozinho, que venceu com gols de Geovane Itinga, Ramires e Saldanha, agora encara o Palmeiras na próxima fase. A CBF divulgará a tabela detalhada nos próximos dias.

O 1º tempo foi bem movimentado na Arena da Baixada. Antes da metade da etapa inicial, o time da casa abriu 2 a 0, com um gol de Marcelo, aos 15, e outro de Jáderson, aos 17.

O Tricolor de Aço, contudo, não se intimidou e foi atrás da igualdade. Diminuiu a vantagem do adversário com Geovane Itinga, aos 24, aproveitando o rebote do goleiro, e com Ramires, aos 42, numa cabeçada da linha da grande área.

Empolgado com o empate, o Bahia seguiu pressionando ao adversário na etapa final, atuando com a marcação avançada, sem deixar o Atlético-PR trocar passes.

A estratégia deu resultado, e aos 35, Edimundo roubou a bola no ataque, Ramires aproveitou a sobra e deixou Itinga na cara do gol. O centroavante chutou forte, o goleiro defendeu, e no rebote Saldanha bateu de esquerda para fazer 3 a 2.

Depois do gol, o Tricolor administrou a vantagem e só esperou o apito final do juiz para comemorar a classificação.

O Bahia atuou com Cassiano; João Pedro (Edimundo), Jaques, Eduardo e Júnior Ramos; Clayton, Luis Fernando, Ramires, Fabrício (Saldanha) e Felipinho (Rodrigo); Geovane Itinga (Madalena).
Tecnologia do Blogger.