Ferguson se lesiona e Max Holloway enfrenta Nurmagomedov no UFC 223

Faltando seis dias para o evento, que acontece no próximo sábado (7), campeão interino dos leves sofre lesão e é substituído pelo dono do título dos penas em nova luta principal

Foto:Divulgação/UFC
Uma notícia inesperada pegou o mundo de MMA de surpresa na noite deste domingo (1). Atual campeão interino dos leves, Tony Ferguson foi obrigado a sair de última hora do UFC 223, marcado para o próximo sábado (7), em Nova York (EUA), por conta de uma lesão. A organização, porém, agiu rápido e anunciou Max Holloway, dono do título dos penas, como adversário de Khabib Nurmagomedov em duelo valendo o cinturão linear peso-leve. Esta é a quarta vez que o combate entre Ferguson e Khabib acaba cancelado.

Apesar da data, Dana White, presidente do Ultimate, garantiu que a notícia não se trata de uma piada de “1º de Abril”. Em um vídeo publicado nas suas redes sociais (em inglês), o mandatário confirmou a mudança da luta principal do UFC 223 para Holloway x Khabib.

Atual campeão peso-pena após destronar José Aldo, Holloway não perde desde 2013 e vem de 12 vitórias consecutivas. Aos 26 anos, o havaiano é dono de 19 triunfos e três derrotas na carreira, e subirá de categoria para enfrentar o casca-grossa Khabib Nurmagomedov.

“The Eagle”, por sua vez, está invicto em 25 lutas na carreira, com 25 vitórias. Aos 29 anos, o russo vem de um bom triunfo sobre Edson Barboza, em dezembro do ano passado.

Em seu site americano, o UFC emitiu a seguinte nota. Confira:

“O campeão peso-pena do UFC Max Holloway tentará fazer história no Barclays Center, no Brooklyn, no dia 7 de abril, quando ele substituirá o lesionado Tony Ferguson e enfrentará Khabib Nurmagomedov pela luta principal do UFC 223. Com uma vitória, o havaiano Holloway se tornará o mais jovem lutador a conquistar dois títulos do UFC, apenas o segundo a segurar dois cinturões simultaneamente e apenas o quinto a alcançar o feito.

Recém-saído de uma vitória por nocaute técnico sobre o superastro brasileiro José Aldo, que estabeleceu Holloway como o melhor peso-pena do esporte, “Blessed” agora está perseguindo um jogo maior na divisão dos leves, onde as 25 vitórias do invicto Nurmagomedov estão esperando ansiosamente por ele e seu próprio tiro no ouro”.

CARD COMPLETO:

UFC 223
Brooklyn, em Nova York (EUA)
Sábado, 7 de abril de 2018

Card principal
Max Holloway x Khabib Nurmagomedov
Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk
Renato Moicano x Calvin Kattar
Michael Chiesa x Anthony Pettis
Al Iaquinta x Paul Felder

Card preliminar
Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig
Ray Borg x Brandon Moreno
Joe Lauzon x Chris Gruetzemacher
Evan Dunham x Olivier Aubin-Mercier
Alex Caceres x Artem Lobov
Bec Rawlings x Ashlee Evans-Smith
Devin Clark x Mike Rodriguez
Zabit Magomedsharipov x Kyle Bochniak


Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.