Ferrari vem agressiva, enquanto Mercedes será surpresa com ultramacios no GP de Baku

Foto: Pirelli
A Ferrari está entre as equipes que têm a estratégia de pneus mais agressiva para o GP do Azerbaijão do próximo fim de semana em Baku.

Sebastian Vettel, líder do campeonato e seu colega de equipe, Kimi Raikkonen, contam com 10 conjuntos do composto mais rápido, o pneu ultramacio, para o final de semana. Charles Leclerc e Marcus Ericsson, da Sauber, e Stoffel Vandoorne da McLaren, também fizeram a mesma escolha dos pilotos da Scuderia.

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, da Mercedes, contam com nove conjuntos de ultramacios disponíveis. Quanto à equipe alemã, será uma surpresa acompanhar como será o desempenho do carro. Toto Wolff, chefe da equipe e Bottas, já revelaram que o W09 tem “dificuldades” com os compostos mais macios. Além disso, durante e pré-temporada e as três primeiras corridas, foram raras as vezes que o carro rodou com os pneus de faixa roxa, os ultramacios.

A Red Bull é a equipe mais conservadora dos três primeiros do grid, com oito conjuntos de ultramacios disponíveis para Daniel Ricciardo e Max Verstappen. A Renault foi ainda mais longe, escolhendo apenas sete conjuntos do composto mais rápido para os pilotos no próximo GP.

Confira a lista completa para o GP do Azerbaijão



Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.