Force India espera contar com Sergio Pérez em 2019

Foto: Force India
A Force India gostaria de poder contar com Sergio Pérez na equipe de Fórmula 1 em 2019, informou Otmar Szafnauer, diretor de operações do time indiano.

Em 2018 Pérez começou sua oitava temporada na Fórmula 1 e seu quinto ano como piloto da Force India. Nos últimos quatro anos, ele subiu ao pódio quatro vezes, sempre na 3ª posição. Já em 2017, apenas em três ocasiões o mexicano não terminou entre os dez primeiros, terminando com cem pontos no campeonato e em sétimo entre os pilotos.

O mexicano de 28 anos acabou trazendo contribuições importantes para o quarto lugar nos construtores da Force India, em 2016 e 2017. Tanto que os chefes da equipe não querem ver Pérez indo embora.

“Espero que ele fique com o time por muito mais tempo, porque ele é um ótimo piloto e um cara super legal. Ele é de grande valor para nós, então espero que não se vá”, disse Szafnauer ao “Motorsport”.

Quando o chefe da Force India foi perguntado se, ficaria satisfeito quando Pérez for promovido a um time de ponta, a resposta foi a seguinte: “Somos uma equipe de ponta! Não houve muitas equipes nos últimos dois anos que terminaram acima de nós no campeonato, havia apenas três, então como nos sentiríamos se Sergio fosse para uma dessas três equipes? Acho que gostaríamos disso para ele, eu não ficaria no caminho”, respondeu Szafnauer.

O chefe da equipe tem grandes expectativas para essa temporada com o piloto mexicano: “Espero que ele faça melhor do que no ano passado, Sergio é um lutador, ele é um dos melhores pilotos mexicanos de todos os tempos e também muito bom, então acho que ele vai se sair bem nesta temporada”, disse Otmar Szafnauer.


Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.