Francês Jean-Eric Vergne vence de ponta a ponta o ePrix de Paris

Foto: AFP PHOTO / Bertrand GUAY
Jean-Eric Vergne aumentou sua liderança na temporada 2017/2018 da Fórmula E para 31 pontos com a vitória no ePrix de Paris.

O parisiense liderou a disputa de 49 voltas do início ao fim para conquistar sua terceira vitória da temporada, enquanto Lucas di Grassi conseguiu a segunda posição para a Audi no final.

Vergne cruzou a linha 4.882s à frente do brasileiro, que se beneficiou do fim da bateria de Andre Lotterer, da Techeetah, que acabou batendo com Sam Bird, da DS Virgin, na última curva.

Lotterer, que estava segurando Di Grassi, acabou ficando sem bateria metros antes da bandeira quadriculada. Bird então abalroou a traseira da Techeetah, mas conseguiu cruzar a linha de chegada em três rodas.

O alemão da Techeetah, enquanto isso, só conseguiu se arrastar para terminar na sexta posição.

A confusão da última volta permitiu que Maro Engel conquistasse a quarta posição pela Venturi com Sebastien Buemi, da Renault e.dams, ficando em quinto.

Na largada, Vergne consolidou a sua pole-position enquanto Bird precisou ser agressivo para segurar uma tentativa de ultrapassagem de Lotterer logo na primeira freada.

O trio então abriu uma boa vantagem para o restante com pelotão com a ordem mantida até a troca de carros durante os pit-stops.

No entanto, a parada de Vergne foi em torno de um segundo mais rápida do que a de Bird, permitindo ao piloto da Techeetah para estabelecer algum respiro na ponteira do pelotão.

Com todos os três pilotos na mesma estratégia de energia, Vergne conseguiu abrir sem uma disputa direta com seus rivais mais próximos.

Di Grassi e Buemi completaram uma volta extra antes da parada nos boxes, fazendo com que eles tivessem um pouco mais de energia durante o segundo ‘stint’. Tendo saído da sua parada em quarto à frente de Engel, Di Grassi prosseguiu para caçar os pilotos do top 3 com Lotterer sendo seu primeiro alvo.

O segundo colocado em Roma assistiu uma manobra de Lotterer sobre Bird pela segunda posição na Curva 8, antes de fazer uma ultrapassagem sobre o carro da Virgin algumas curvas depois.

O companheiro de equipe de Di Grassi, Daniel Abt, terminou em sétimo depois de uma escalada impressionante pelo pelotão de 15º no grid.

Felix Rosenqvist foi oitavo na Mahindra melhor colocada na prova, à frente de Oliver Turvey, da NIO.

Completando o top 10 ficou Jose Maria Lopez, da Dragon.

O outro brasileiro Nelsinho Piquet, da Jaguar, acabou abandonando o ePrix de Paris.

A Fórmula E volta em três semanas com o ePrix de Berlim, nona etapa da temporada 2017/2018 de um total de 12.



Confira o resultado da etapa de Paris, na França:

1) Jean-Éric Vergne (Renault)
2) Lucas di Grassi (Audi)
3) Sam Bird (DS Virgin)
4) Maro Engel (Venturi)
5) Sébastien Buemi (Renault)
6) André Lotterer (Renault)
7) Daniel Abt (Audi)
8) Felix Rosenqvist (Mahindra)
9) Oliver Turvey (NextEV NIO)
10) José María López (Penske)
11) Nick Heidfeld (Mahindra)
12) J.d’Ambrosio (Penske)
13) Edoardo Mortara (Venturi)
14) Alex Lynn (DS Virgin)
15) Mitch Evans (Jaguar)
16) Nicolas Prost (Renault)
17) Ma Qing Hua (NextEV NIO)
OUT) Nelson Piquet Jr. (Jaguar)
OUT) Tom Blomqvist (Andretti)
OUT) A.F.da Costa (Andretti)

Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.