Guardiola ironiza policiais após ataques a ônibus do Manchester City

(Foto: Paul ELLIS/ AFP)
Se dentro de campo a noite da última quarta-feira de Pep Guardiola não foi muito boa. Fora dele não foi muito diferente. Isso porque a chegada do ônibus do Manchester City no estádio Anfield, para o duelo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, ficou marcada pela grande quantidade de objetos arremessados contra o veículo e sinalizadores acesos pelos torcedores.

O recepção nada agradável recebida pelo clube comandado por Guardiola gerou a ira do treinador que fez questão de agradecer ironicamente os policiais no momento em que desceu do ônibus rumo ao vestiário. “Obrigado por nos proteger. Muito obrigado. Agradeço pelo que fizeram… vergonha”, ironizou em imagens divulgadas pela emissora espanhola Gol.

Auxiliar de longa data do treinador, Manuel Estiarte, publicou em suas redes sociais um vídeo mostrando como era a visão de dentro do ônibus dos citizens. Na gravação é possível ouvir os sons dos objetos batendo nos vidros do veículo. Os danos foram tantos que foi necessário trocar de ônibus para a saída dos atletas na saída do estádio. 

Em nota, a polícia local afirmou que dois polícias ficaram feridos enquanto tentavam proteger o ônibus do Manchester City e garantiu que irão investigar para punir os vândalos.

“Com sorte, ninguém no veículo ficou ferido, mas dois de nossos agentes sofreram lesões quando se atiraram objetos contra o ônibus. Esse comportamento é totalmente inaceitável, e investigaremos para levar os responsáveis à Justiça”, publicou.
(Foto: Paul ELLIS/ AFP)

Mandantes do duelo, o Liverpool também publicou uma nota se desculpando com os profissionais da equipe rival, além de garantir que irá ajudar a identificar os responsáveis pelos ataques. “Pedimos perdão a Pep Guardiola, a seus jogadores, a seu corpo técnico e aos dirigentes afetados”, publicou.

Dentro de campo, o Liverpool derrotou o Manchester City por 3 a 0 e encaminhou a sua classificação para a semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Na próxima terça-feira, as equipes voltam a campo para o duelo de volta, no estádio Cidade de Manchester.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.