Honda troca peças nos motores da Toro Rosso para GP do Bahrein

Foto: AFP PHOTO / SAEED KHAN
Os dois carros da Toro Rosso ganharão turbocompressores Honda atualizados e componentes MGU-H para o Grande Prêmio do Bahrein.

Toro Rosso e Honda começaram com um bom nível de confiabilidade nos testes, mas na estreia do GP da Austrália, uma falha no motor fez o carro de Pierre Gasly sair mais cedo, da abertura da temporada de Fórmula 1.

Toyoharu Tanabe, diretor técnico do projeto F1 da Honda, explicou que o motor de combustão interna do carro de Gasly foi danificado, por um problema no turbo e no MGU-H. Agora, o turbo e o MGU-H foram então trocados pela Honda, antes da corrida desta semana no Bahrein, nos carros de Gasly e Brendon Hartley.

Nesta temporada, a F1 limita o uso de três motores, e duas trocas para o MGU-H e turbo. Modificações além deste limite resultam em penalidade. Por isso, se a Honda não puder resgatar os componentes anteriores, que foram substituídos, Gasly só terá mais uma troca livre dessas peças, para as 20 corridas restantes.

Hartley está na mesma posição se precisar substituir o MGU-H e o turbo, mas ainda tem o motor de combustão usado na Austrália, Já Gasly precisou de um novo motor de combustão, após os danos ocorridos na primeira corrida.


Fonte e texto:Por Fernando Santos/http://f1mania.lance.com.br
Tecnologia do Blogger.