Ítalo Ferreira rouba a cena na despedida de Fanning e vence em Bells Beach

(Foto: WSL / KELLY CESTARI)
Aposentando-se do WSL, campeonato internacional de surfe, Mick Fanning tinha tudo para se despedir das etapas do Circuito Mundial em grande estilo. Nesta quarta-feira, o australiano alcançou a final de Bells Beach, “em casa”, e poderia vencer sua última disputa. Só não contava com o brasileiro Ítalo Ferreira, que desbancou o rival na grande decisão e consagrou-se como vencedor da segunda etapa da disputa masculina.

No último embate, o surfista do país superou a vantagem de Fanning na primeira bateria, conseguiu a recuperação na segunda onda e, com 15.66 no marcador geral, derrotou o adversário australiano, que anotou 12.83. Com o resultado, Ítalo Ferreira conquistou sua primeira vitória da carreira no Circuito Mundial.

A etapa de Bells Beach, aliás, contou com grande desempenho do brasileiro. Nas semifinais, o surfista eliminou o conterrâneo e campeão em 2014, Gabriel Medina, pelo marcador geral de 16.00 a 14.10.

Após o triunfo, Ítalo Ferreira agora é o líder do ranking masculino da WSL, após duas etapas, desbancando o australiano Julian Wilson, primeiro colocado na rodada inicial.

A próxima etapa da disputa masculina de surfe será em Margaret River, ainda na Austrália, com previsão de início para o dia 11 deste mês, na próxima quarta-feira. O havaiano John John Florence irá buscar a defesa de seu título no embate seguinte.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.