Judoca Sarah Menezes é bronze em Grand Prix da Turquia

Foto:Divulgação
Sarah Menezes ganhou a primeira medalha do Brasil no Grand Prix de Antalya, na Turquia. Na categoria de até 48kg, a judoca venceu três das quatro lutas que fez nesta sexta-feira e ficou com a medalha de bronze, após vitória sobre a israelense Tamar Malca. A conquista veio após um wazari com menos de um minuto de combate, seguido por um ippon, que finalizou a adversária.

Sarah estreou com um triunfo sobre a atleta do Uzbequistão Diyora Keldiyorova, ao aplicar um ippon já no período de golden score. A frustração do dia veio na segunda luta, contra a portuguesa Catarina Costa, que levou a melhor ao fim do tempo regulamentar, após aplicar um wazari. Com a derrota, a brasileira foi para a repescagem, afim de cavar uma vaga na disputa pelo terceiro lugar. Dito e feito, e vitória sobre Bazarragchaa Erdenebat, do Azerbaijão, que recebeu três punições.

Sarah Menezes não foi a única brasileira a subir no tatame nesta sexta-feira. Outro cinco judocas verde e amarelos foram a combate.

Ítalo Carvalho (até 60kg) venceu a primeira luta, contra o afegão Ahmad Shabir Ahmadi, mas foi eliminado na segunda, diante de Amartuvshi Dashdavaa, da Mongólia. O mesmo aconteceu com Michael Marcelino (até 66kg), que venceu Artur Te, do Quirguistão, mas perdeu de Kherlen Ganbold, da Mongólia. Daniel Cargnin (até 66kg), por sua vez, passou por Almaz Altynbek Uulu, do Quirguistão, e Bogdan Iadov, da Ucrânia, e foi para a repescagem ao perder para o turco Sinan Sandal. Yeldos Zhumakanov, do Cazaquistão, o derrotou e foi para a disputa do bronze.

Entre as mulheres, Tamires Crude (até 57kg) foi eliminada na primeira luta, ao sofrer um ippon da norte-americana Leilani Akiyama. Kamila Silva, da mesma categoria, teve também o mesmo destino de Tamires e foi desqualificada logo no primeiro desafio, contra a coreana Jandi Kim.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.