Juventus vira no fim sobre a Inter e abre vantagem na ponta do Italiano

Velha Senhora perdia até os 41 do segundo tempo e consegue vitória em Milão

(Foto: Marco Bertorello / AFP)
Virada de campeã! Com dois gols no fim, a Juventus venceu a Inter de Milão por 3 a 2, no Giuseppe Meazza, e segue na liderança do Campeonato Italiano. A partida foi bastante movimentada, com duas reviravoltas no placar e os anfitriões jogando com um a menos desde os 15 do primeiro tempo. Douglas Costa, Cuadrado e Higuaín marcaram no triunfo, com Icardi e Barzagli, contra, descontando. 

O resultado deixa a Juventus com 88 pontos, quatro a mais que o Napoli, que encara a Fiorentina neste domingo. Já a Inter se complica na busca de uma vaga na Liga dos Campeões, se mantém em quinto, com 66, e pode ver a Lazio abrir vantagem.

A Juventus começou melhor, imprensando a Inter de Milão em seu campo. O bom momento da Velha Senhora foi premiado com a abertura do placar logo aos 13 minutos. Cuadrado cruzou da direita, a bola passou por todo mundo e sobrou para Douglas Costa, que bateu cruzado para vencer Handanovic. 

A vida da Juventus melhorou dois minutos depois, quando Vecino fez falta desclassificante em Mandzukic e foi expulso. Com um a mais, a equipe visitante foi para cima, mas esbarrava na boa marcação dos Nerazzurri. E chegou ao segundo com Matuidi, mas o árbitro consultou o VAR e anulou o gol do francês por impedimento.

Apesar da superioridade numérica, a Juventus pareceu ter ficado no vestiário. Atuando de forma passiva, os comandados do técnico Massimiliano Allegri assistiam à Inter trocar passes e chegar com facilidade em sua área. O empate não demorou a aparecer quando Cancelo bateu falta e Icardi, sozinho, testou certeiro, sem chances para Buffon.

O empate coroava a boa atuação da Inter na segunda etapa. Allegri lançou Dybala na vaga de Khedira para buscar a vitória. O argentino nem tinha suado em campo e a equipe de Milão virou, com Barzagli marcando contra, após grande jogada de Perisic.

Nem após levar a virada a Juventus acordou. Allegri tentou colocar mais fogo na partida lançando Bernardeschi e Bentancur, mas a Inter parecia com o jogo controlado. Foi aí que o Luciano Spalletti mudou a Inter, tirando Rafinha e Icardi, colocando Borja Valero e Santon.

A saída dos homens de frente da Inter animou a Juventus, que logo depois chegou ao empate com Cuadrado, após jogada pela direita. No lance seguinte, a Velha Senhora virou com Higuaín, deixando o time mais perto do título.


Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.