Leipzig bate Olympique de Marselha e sai em vantagem na Liga Europa

 (Foto: Odd Andersen/AFP)
Nesta quinta-feira, Leipzig e Olympique de Marselha se enfrentaram no jogo de ida das quartas de final da Liga Europa. A equipe alemã, mesmo jogando em casa, apostou nos contra-ataques, e foi letal em uma escapada e gol marcado por Timo Werner. O placar de 1 a 0 dá vantagem a equipe, que jogará por um empate semana que vem na França. Para avançar, o Marselha terá de fazer pelo menos dois gols de diferença. Caso os franceses vençam por 1 a 0, a partida irá para a prorrogação, persistindo pênaltis, se bater o adversário, pelo placar de 2 a 1, os alemães passam pelo gol marcado fora de casa.

Os alemães voltam a campo na próxima segunda-feira pelo Campeonato Alemão, em confronto contra o Bayer Leverkusen, em casa. Já a equipe francesa, vai encarar o Montpellier, no Velódrome, em Marselha. As duas equipes voltarão a se enfrentar na próxima quinta-feira, na França.

O jogo – Mesmo jogando em casa, o Leipzig não começou bem a partida, pois, aos 10 minutos, Mitroglu teve oportunidade, mas acabou parando no goleiro Gulasci.

Os donos da casa tinham posse de bola, e volume de jogo, mas esbarravam na marcação do adversário, que seguiam superiores durante os primeiros 45 minutos. Aos 42, Sarr arriscou de longe, e a bola explodiu no travessão.Três minutos depois, foi a vez de Ocampos ter uma boa chance de inaugurar o marcador na Alemanha, mas parou em Gulasci.

O Marselha pagou caro por não abrir o placar na etapa inicial, e sofreu o gol. Em contra-ataque muito bem armado, Timo Werner, recebeu em velocidade, cortou para a perna esquerda e venceu o goleiro, abrindo o marcador, e encerrando assim, o primeiro tempo.

Na volta para o intervalo, os alemães quase aumentaram o marcador. Timo Werner deu belo passe para Jean-Kevin Augustin, que acabou parando no goleiro. Os franceses responderam com Ocampos, que desperdiçou outra boa oportunidade.

O Olympique seguia com posse de bola, tentando criar oportunidades, enquanto o Leipzig se fechava bem, e apostava nos contra-ataques, quase ampliando o marcador em finalização de Werner, que parou no goleiro.

Na reta final, o time francês ainda buscava pressionar, mas não conseguia marcar, o Leipzig se segurou bem até o apito final e venceu por 1 a 0.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.