Malcom marca, mas Bordeaux perde mais uma no Francês

(Foto: Fred Tenneau/AFP)
O Bordeaux vai fazendo temporada para se esquecer no Campeonato Francês. No início, o discurso era de no mínimo brigar por uma vaga na Liga Europa, mas o mal começo deixou o time na parte de baixo da tabela e causou a demissão do técnico Jocelyn Gourvernnec.

Mas de nada adiantou trocar o treinador. Neste domingo, o time perdeu a segunda consecutiva, desta vez, para o Guingamp fora de casa por 2 a 1, no Estádio Stade du Roudourou, o gol do Bordeaux foi marcado pelo brasileiro Malcom, que vem fazendo grande temporada.

O primeiro tempo foi com maior posse de bola para os donos da casa, que criaram boas chances, mas não aproveitaram. Os visitantes, conseguiam de vez em quando assustar, porém, finalizaram apenas uma vez no alvo, e o placar acabou ficando zerado nos primeiros 45 minutos.

Na etapa complementar, o Bordeaux voltou disposto a ganhar o jogo, mas não aproveitava as oportunidades. Aos 10 minutos, o Guingamp conseguiu abrir o placar em bela cobrança de falta de Grenier, deixando 1 a 0 e complicando a situação do adversário.

Depois do tento, a equipe se fechou bem e passou a explorar os contra-ataques, além da bola parada forte. Quatro minutos depois, após bate-rebate, Diallo pegou a sobra da meia lua e colocou no canto do goleiro, sem chances de defesas.

Na reta final, os visitantes conseguiram um pênalti após toque de mão. Na cobrança, Malcom parou em Johnsson, mas no rebote houve uma confusão na área, e o atacante ex-Corinthians mostrou oportunismo, para sentado e na pequena área completar para as redes, descontando o prejuízo.

Na próxima rodada, o Guingamp jogará mais uma vez em casa contra o Troyes, no próximo sábado. O Bordeaux recebe o Lille, dos brasileiros Thiago Maia, Thiago Mendes e Luiz Araújo.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.