Manaus goleia o Macapá e se isola na liderança do grupo A1 na Série D - Atividade Esporte News
⚽Notícias

29 abril 2018

Manaus goleia o Macapá e se isola na liderança do grupo A1 na Série D

Foto:Raiana Barreto/Emanuel Sports
Em duelo realizado neste domingo, na capital amazonense, Gavião vence bem e chega aos seis pontos na tabela. Time amapaense sofre a sua segunda derrota na Série D do Brasileiro.
Apesar de alguns desfalques de última hora, como a saída do goleiro titular Jonathan, o Manaus mostrou que tem elenco e conseguiu a sua segunda vitória na Série D do Brasileiro. Em duelo realizado neste domingo, às 16h, no estádio da Colina, na capital amazonense, goleou o Macapá por 5 a 2. Os gols do triunfo foram marcados por Panda, Paulão, Cleitinho e Wander duas vezes. O time amapaense descontou com Neto e Daelson.

Com o resultado, o Manaus chega aos seis pontos e assume de forma isolada a liderança do grupo A1 da Série D. A equipe abre dois pontos de diferença de dois pontos para o Rio Branco-AC, que empatou contra o Baré-RR. Já o Macapá, ainda não pontuou. Na próxima rodada o time amazonense joga contra Rio Branco, fora de casa, e o amapaense recebe em casa o Baré.

O Manaus não demorou para mostrar superioridade e, logo aos quatro minutos, Panda recebeu lançamento açucarado de Negueba, cortou o zagueiro e bateu de direita para abrir a contagem: 1 a 0. Com um elenco muito mais técnico, o Gavião não recuou. Aos 16, em novo passe de Negueba, dessa vez em cobrança de escanteio, Paulão subiu mais alto que todo mundo e marcou o primeiro dele com a camisa do clube, o segundo na partida. A partida, então, sofreu uma queda de intensidade. O Manaus passou a controlar a posse de bola e deixou o adversário correr atrás. Aos 32, então, Nena achou passe milimétrico para Cleitinho, que só deslocou o goleiro Deco. Antes do apito parcial, Neto ainda cobrou falta magistral e diminuiu o placar para 3 a 1.

O Gavião imprimiu a mesma pegada forte no início do segundo tempo, tanto que precisou apenas de seis minutos para ampliar: Negueba, em tarde inspirada, achou Wander livre quase dentro da pequena área, que só ampliou. O Macapá, depois, teve duas chances de diminuir, com Rato e Daelson, respectivamente, mas desperdiçou ambas. O próprio Gavião teve chance de aumentar, com Rossini e Negueba, mas foi novamente com Wander que marcou o quinto, aos 24. Panda roubou a bola no meio, lançou Niçácio, que esperou a passagem de Rossini para tocar em profundidade. O camisa 10 mandou ma cabeça de Wander, que tirou de Deco. Cinco minutos depois, Macapá diminuiu. Daelson recebeu passe da esquerda e chutou cruzado, sem chances para Milton. Nos ultimos minutos, o Gavião manteve a posse de bola e esperou o apito final.


Fonte:Globo Esporte


Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top