Mogi vence novamente e fica a um jogo de vencer série no NBB

(Foto: Reprodução oficial/Twitter/Mogi Basquete)
Uma vitória. É o que falta para o Mogi consolidar seu triunfo na série melhor de cinco, pelas quartas de final do NBB, diante do Caxias, já que, nesta quarta-feira, a equipe do interior paulista derrotou o time rival por 69 a 57, abrindo 2 a 0 no marcador geral da disputa. O duelo foi disputado no Ginásio Professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes.

O primeiro quarto de partida viu o time da casa abrir uma pequena diferença no placar. Contando com seis pontos anotados por Tyrone e Larry Taylor, os mandantes apoiaram-se no bom desempenho de ambos os atletas para saírem com uma vantagem de quatro pontos.

Já o período seguinte ficou marcado pelo equilíbrio. Com um baixo aproveitamento nos arremessos de três pontos por parte dos dois clubes, os torcedores presente no ginásio não viram uma grande atuação ofensiva do Mogi, tampouco do Caxias.

Foi na terceira parcial de dez minutos que os donos da casa solidificaram sua vantagem no placar. Engrenando no ataque, os comandados do técnico Guerrinha fizeram 21 a 13 na rodada, indo para o último e decisivo quarto com um marcador favorável: 52 a 40.

Nele, os mandantes voltaram a atuar bem, segurando a diferença no marcador e administrando o cenário para saírem com a vitória final: 69 a 57.

O destaque do embate ficou por conta do ala Shamell. O jogador norte-americano anotou 21 pontos, combinados com quatro rebotes, três assistências, além de um roubo de bola e um toco.

A próxima partida da série melhor de cinco entre as duas equipes será nesta sexta-feira, às 21h00 (horário de Brasília), novamente no Ginásio Professor Hugo Ramos. Em caso de nova vitória do Mogi, a equipe se classifica para as semifinais do NBB, aguardando a definição da disputa entre Flamengo e Minas. Caso o Caxias conquiste o triunfo, a série terá um jogo 4, a ser disputado na casa do clube gaúcho.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.