Palmas vence o Araguaína e volta a liderar o Tocantinense

Araguaína teve um jogador expulso no começo do jogo e não conseguiu segurar o Tricolor que marcou com Diniz (2) e João Vitor. Com o triunfo, o Palmas chega aos 12 pontos e ultrapassa o Interporto no saldo de gols

Foto:Izabela Martins/Divulgação
Em um jogo de confusões e expulsões, O Palmas bateu o Araguaína por 3 a 0 na tarde deste sábado (28), no estádio Nilton Santos, em Palmas. A partida quente entre as equipes era válida pela oitava rodada do Campeonato Tocantinense. Os gols do Tricolor da Capital foram anotados por Diniz (2) e João Vitor. Pelo lado do Tourão do Norte, o meio-campista Jhonata foi expulso logo aos cinco minutos do primeiro tempo e o técnico Célio Ivan recebeu o cartão vermelho na segunda etapa. Com a vitória, o Palmas chega aos 12 pontos e ultrapassa o Interporto no saldo de gols.

Atuando com um homem a menos desde os cinco minutos do primeiro tempo, o Araguaína não foi páreo para o Palmas e sofreu derrota por 3 a 0. O primeiro gol do Tricolor da Capital veio logo aos 11 minutos, com o atacante Diniz. Antes disso, o meio-campista Jhonata, do Araguaína, havia sido expulso após fazer falta forte em João Vitor. O Palmas voltou a marcar no fim da primeira etapa, aos 49, com Diniz cobrando pênalti.

Apesar de ter começado a segunda etapa melhor, o Araguaína não teve forças para se defender do Palmas que voltou a aumentar a vantagem no marcador logo aos 11 minutos, com João Vitor. A tônica do segundo tempo foi à mesma da primeira etapa: Palmas em cima e o Arguaína tentando se defender como podia. Outro destaque do segundo tempo foi um princípio de confusão que culminou com a expulsão do técnico Célio Ivan. E ficou nisso: Palmas 3 x 0 Araguaína.

O Palmas folga na próxima rodada e só volta a entrar em campo no dia 16 de maio, pela décima rodada do estadual, quando enfrenta o Sparta. A partida está marcada para ocorrer às 20h15, no estádio Mirandão. O Araguaína joga nesta próxima quarta-feria (9), às 18h, no Mirandão, diante do Tocantinópolis, pela nona rodada.
Tecnologia do Blogger.