Para Vettel, vencer na Austrália foi sorte: “A Mercedes é mais rápida”

 (Foto: Andrej Isakovic/AFP)
Apesar de ter vencido nos dois últimos anos o Grande Prêmio de Melbourne, na Austrália, o alemão Sebastian Vettel acredita que a conquista mais recente foi uma questão de sorte. Para o piloto da Ferrari, basta olhar os tempos dos treinos e da própria corrida para tirar a conclusão: “a Mercedes é mais rápida”, destacou Vettel, que viu Lewis Hamilton levar a melhor nos qualificatórios.

Prestes a retornar à pista do GP de Bahrein, neste final de semana, o alemão não poupou elogios a escuderia rival. “Se você olhar para o ritmo, nos testes e na primeira corrida, é óbvio que a Mercedes é mais rápida que a Ferrari”, destacou. “O Lewis estava controlando bem seu ritmo no começo do GP e ele pressionou quando precisou. Ele estava com o tempo em suas mãos”, ressaltou Vettel.

O atleta ainda destacou que a Ferrari está bem próxima de igualar seu desempenho ao da equipe britânica. Para isso, ele acredita que é preciso progredir com velocidade e lutar a cada prova. “Estou confiante e acho que nosso carro tem potencial”, afirmou o alemão.

Apesar de achar que seu grupo ainda não tem velocidade suficiente, Vettel defende que a escuderia deve brigar pelo triunfo na temporada. No próximo domingo, a disputa da Fórmula 1 é no traçado de Bahrein, onde Vettel foi o número um no último ano.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.