Pinheiros vence e larga na frente nas oitavas da NBB

 (Foto: Divulgação/Pinheiros)
Na noite desta terça-feira, o Cearense recebeu o Pinheiros no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, em partida válida pelas oitavas de final da NBB. A equipe paulista conseguiu vencer pelo placar de 82 a 73.

O cestinha da partida foi Holloway, do time vencedor, com 22 pontos. Pelo lado do Cearense, Paulinho foi o principal destaque com 19 pontos marcados, junto de Leonardo, com nove rebotes.

O início do primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. No decorrer da partida, o Cearense, se impôs e chegou a abrir uma vantagem de oito pontos. Já nos minutos finais, a equipe visitante reagiu e empatou o placar, mas o time da casa terminou o quarto em vantagem: 23 a 21.

No segundo quarto, o jogo foi mais parelho ainda. Sempre com a vantagem, o time mandante não conseguiu abrir uma distância maior do que quatro pontos e quase foi surpreendido pelo Pinheiros. O final do quarto terminou 38 a 34 para o Cearense.

O terceiro quarto continuou muito disputado e, após abrir seis pontos de vantagem, o Cearense foi ultrapassado pelo Pinheiros. Entretanto, a equipe paulista não conseguiu segurar o placar e os mandantes igualaram o marcador. O final da etapa terminou 62 a 62.

Superior desde o início do último quarto, o time paulista largou na frente e conseguiu conter o ímpeto ofensivo do adversário. O Pinheiros conseguiu ampliar sua vantagem e venceu a partida por 82 a 73.

As equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, dessa vez no Ginásio Esportivo do Pinheiros, às 19h (de Brasília).


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.