Operário bate o Volta Redonda-RJ na estreia da Série C do Brasileiro

Próximo compromisso do Fantasma na competição nacional é fora de casa Fotos: José Tramontin/OFEC
O Operário Ferroviário venceu o Volta Redonda-RJ por 1 a 0, na tarde deste domingo (15), pela primeira rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo aconteceu no Estádio Germano Krüger.

O gol do Fantasma saiu aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Jean Carlo fez jogada individual e tocou para Cleyton finalizar. O goleiro rebateu e a bola sobrou para Gil Paraíba balançar as redes. Na segunda etapa, as duas equipes tiveram gols anulados por impedimento: o alvinegro aos 39 minutos e o Volta Redonda aos 47 minutos.

O Operário iniciou a partida com Simão, Léo, Alisson, Sosa, Raphael Soares, Chicão, Índio, Cleyton, Gil Paraíba, Jean Carlo e Schumacher. No segundo tempo, entraram Erick, Athos e Quirino para saída de Índio, Cleyton e Schumacher.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão avaliou a estreia do alvinegro na competição nacional. “Hoje, enfrentamos uma grande equipe, que vem há muito tempo jogando junto, tem entrosamento, conhece a competição e veio de um quase acesso para a Série B do Brasileiro. Então sabíamos que íamos enfrentar um adversário que ia jogar com uma proposta de jogo, mas que quando estivesse com a bola no pé ia nos causar muito problema, pela qualidade técnica e pela organização. O importante foi iniciar com uma vitória, porque tinha-se uma expectativa muito grande de como a equipe ia se portar na Série C e hoje acho que todos viram um jogo de entrega, de luta e de marcação”.

O Fantasma volta a campo na quarta-feira (18) para enfrentar o Batel, às 15h30, no Estádio Waldomiro Gelinski, pela Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Na Série C, o alvinegro joga no domingo (22) contra o Ypiranga-RS, às 15h, no Estádio Colosso da Lagoa.

FICHA TÉCNICA

Operário 1×0 Volta Redonda-RJ
Campeonato Brasileiro – Série C – 1ª fase – Grupo B – 1ª rodada
Estádio Germano Krüger – 15/04/18 – 15h30

Operário: Simão, Léo, Alisson, Sosa, Raphael Soares, Chicão, Índio (Erick), Cleyton (Athos), Gil Paraíba, Jean Carlo e Schumacher (Quirino). Téc: Gerson Gusmão
Banco: Reynaldo, Yuri, Tiago Alencar, Danilo Báia, Peixoto e Dione

Volta Redonda: Douglas, Luiz Gustavo (João Cleriston), Bruno Costa, João, Diego Maia, Bruno Barra, Pablo (Vinicius Pacheco), Marcelo, Dija Baiano, Luã Lucio (Angel) e Jullian. Téc: Luiz Marcelo
Banco: Diego, Roger, Luiz Paulo, Diogo, Fernando, Mauro e Núbio.

Gols: Gil Paraíba (1T 32’) (Operário)

Árbitro: Marcos Mateus Pereira – MS (CBF)
Árbitro Assistente 1: Marcos dos Santos Brito – MS (CBF)
Árbitro Assistente 2: Ruy Cesar Lavarda Ferreira – MS (CBF)
Quarto Árbitro: Eduardo Elias Melek – PR (CBF)
Analista de Campo: Helio Henrique de Camargo – PR (CBF)

Público pagante: 2.553 pessoas
Público total: 2.983 pessoas
Renda: R$ 40.930,00

Assessoria de Imprensa – Bianca Machado
Tecnologia do Blogger.