Rafael Macedo conquista ouro e Brasil volta da Geórgia com três medalhas

Foto:Reprodução/Twitter
Depois de Sarah Menezes e Daniel Cargnin conquistarem, respectivamente, bronze e prata no Grand Prix de Tbilisi, foi a vez de Rafael Macedo brilhar para subir no lugar mais alto do pódio, na Geórgia. No último dia de disputas, o brasileiro derrotou o anfitrião Giorgi Papunashvili por um waza-ari, na final deste sábado, para ficar com o ouro do peso Médio (90kg).

Para conquistar seu primeiro título no Circuito Mundial Sênior, o brasileiro precisou vencer o iraniano Vahid Nouri, por um waza-ari, na primeira etapa. O desafio seguinte foi contra o francês Ibrahim Keita, que sofreu um ippon e foi eliminado. Na semifinal, Macedo superou o grego Theodoros Tselidis, contra quem fez um waza-ari e um ippon.

Além de Macedo, outros três brasileiros entraram no tatame para defender o verde e amarelo neste sábado. Seus conterrâneos, entretanto, não conseguiram ir longe na disputa. O peso-médio (90kg) Gustavo Assis venceu o ucraniano Quedjau Nhabali, mas caiu para Papunashvili, adversário de Rafael na final.

Leonardo Gonçalves (100kg), por sua vez, ficou para o dono da casa, Onise Saneblidze, e viu o conterrâneo Jonas Inocêncio ocupar o sétimo posto depois de perder para o francês Hamza Ouchani, na repescagem. Agora, a Seleção segue na Geórgia para treinamento e, em seguida, embarca para o Grand Prix de Antalya, na Turquia, disputado no próximo final de semana.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.