Red Bull inicia negociações oficiais com a Honda para 2019

Foto:Simon Galloway /Sutton Imagens
A Red Bull e a Honda entraram em negociações oficiais, para um acordo em potencial, que pode tornar o fabricante japonês no fornecedor de motores da equipe austríaca a partir de 2019.

Helmut Marko, conselheiro e assessor de automobilismo da Red Bull,  se reuniu com o chefe da Honda, Masahi Yamamoto, durante o GP do Azerbaijão, em Baku, para as primeiras conversas oficiais entre os dois.

A Honda começou neste ano uma nova parceria com a Toro Rosso, equipe júnior da Red Bull, após três anos sem sucesso com a McLaren. Relatórios indicam que, a equipe principal ficou impressionada com o aumento de desempenho e confiabilidade que a Honda forneceu para o time Toro Rosso.

“Foi a primeira reunião, discutimos as condições de ambos os lados, o que esperamos um do outro. Foi a primeira discussão. Foi positivo. Nós acreditamos que ambos estávamos satisfeitos. Há um bom relacionamento entre nós”, disse Yamamoto ao site “F1.com”.

Restando apenas pouco mais de duas semanas, até o prazo final, para a decisão sobre o fornecimento de motores para 2019, Yamamoto confirmou que vai discutir as propostas da Red Bull com a diretoria da Honda.

O atual contrato da Honda com a Toro Rosso, segue até pelo menos o final da temporada de 2020, e acredita-se que qualquer acordo com a Red Bull, se alinhará com o mesmo cronograma em preparação para a mudanças das regras de 2021 na categoria.


Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.