Revelação brasileira, Thiago Wild vence e jogará final contra argentino

 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Um dos promissores tenistas brasileiros, Thiago Wild venceu Daniel Dutra Silva por 2 sets a 0, parciais 7/5 e 7/6 e com isso se garantiu na final do Circuito Internacional de Tênis, torneio Future que acontece na cidade de São José do Rio Preto. O atleta tentará seu segundo título na carreira neste domingo, quando enfrentará o argentino Camilo Carabelli, que tem 18 anos, um a mais que o competidor local.

“A chave para vencer essa partida foi  jogar taticamente até o final. Não comecei bem, errei muito, tomei 5/2 em 20 minutos e achei que ia perder. Porém, comecei a entrar melhor nos pontos, ser bem mais paciente, não querendo definir logo os pontos. Isso foi fundamental para que eu ganhasse. Estou fazendo bons jogos e estou confiante para essa final” , afirmou Wild após a vitória.

No ATP 250 do Brasil deste ano, Thiago Wild foi um dos convidados do torneio e enfrentou na primeira rodada o experiente tenista argentino Carlos Berloqc, de 35 anos. Com menos da metade da idade do seu adversário (o brasileiro tinha 17 anos na época), o atleta local teve um desempenho muito positivo, porém não conseguiu manter o ritmo e perdeu de virada por 2 sets a 1, após mais de duas horas de partida.

Já no ATP 500 do Rio de Janeiro, Wild também participou graças ao convite, porém desta vez foi eliminado ainda no qualifying. Na ocasião, o brasileiro enfrentou outro jovem tenista, o francês Corentin Moutet, mas perdeu por 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/0.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.