“Sei que uma hora vai chegar o dia da minha aposentadoria”, afirma Messi

 (Foto: Jose Jordan/AFP)
Perto de conquistar o Campeonato Espanhol pela primeira vez sem perder nenhum jogo, Lionel Messi pode ter a temporada atual como a mais importante e especial na sua carreira. Além do título nacional invicto, o argentino pode conquistar com o Barcelona mais uma Liga dos Campeões e com a Seleção da Argentina, o tão sonhado título da Copa do Mundo. Para ele, motivação é o que não falta para continuar jogando.

“Quantos anos mais eu vou continuar jogando? Essa é a pergunta mais complicada possível de responder. Pra ser sincero, nem eu sei! Tomara que seja por mais alguns anos. A vontade e a ambição continuam a crescer a cada dia. Ainda tenho muitos desafios que gostaria de alcançar coletivamente, mais troféus, mais gols”, destacou o camisa 10 do Barcelona.

O craque argentino reforçou que continua muito bem fisicamente e que tem consciência de que um dia, terá que para de jogar futebol profissionalmente.”Atualmente, me sinto muito bem, não sei quando vou deixar o futebol. Talvez seja um pouco precipitado começar a pensar nisso, apesar de que estou ciente que, querendo ou não, esse dia chegará para mim”.

“Considero-me apenas mais um jogador. Cada um é diferente e tem as suas próprias características. Também me motiva enfrentar outros grandes jogadores, pois faz parte da competição aprender sempre um pouco mais sobre cada jogo e sobre cada rival que vou ter enfrentado no gramado”, finalizou Messi ao falar sobre ser considerado uma motivação para os atletas mais novos.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.