Sentindo lesão, Bia Haddad abandona estreia em Charleston

 (Foto: Matthew Stockman/AFP)
O confronto inédito entre Bia Haddad e a espanhola Lara Arruabarrena abriu a temporada de saibro para a atual número um do Brasil de maneira difícil. Isso porque, nesta terça-feira, a canhota sentiu a lesão no braço esquerdo e teve que abandonar a partida em quadra norte-americana. Em 2h02 de embate no WTA de Charleston, a brasileira perdia com parciais 4/6, 7/6 (8-6) e 1/0.

Bia levou a melhor no primeiro set do duelo. A 63 do mundo não conseguiu acertar nenhum saque do quinto game e deu vantagem temporária à rival. Em seguida, Lara errou e voltou a empatar o marcador. Na disputa equilibrada, Haddad perdeu uma chance de set point, mas conseguiu confirmar na oportunidade seguinte para ficar à frente.

Com um serviço perdido de cada lado, o tie-break foi forçado na segunda parcial. Jogadas consistentes deram a dianteira a Bia, que perdeu chance de match point e foi quebrada duas vezes, igualando o placar, minutos depois. A terceira etapa foi dolorida para a brasileira. Ela voltou a sentir lesão no braço esquerdo, não aguentou as dores e abandonou a prova, adiantando o lado da tenista espanhola, 84 do mundo.

O próximo duelo de Lara é contra a dona da casa, Madison Keys, cabeça de chave número sete, que avançou direto para a segunda fase do torneio. Número 14 do ranking mundial e finalista no Aberto do Estados Unidos de 2017, Keys soma apenas cinco vitórias na temporada.

Bia, por sua vez, tenta se recuperar a tempo para o WTA de Bogotá, que oferece 280 pontos no ranking à campeã do torneio e tem início na próxima semana. A desistência, dessa vez, não prejudica a brasileira na lista mundial.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.