Time da terceira divisão garante vaga na final da Copa da França

 (Foto: LOIC VENANCE/AFP)
O Les Herbiers é o primeiro finalista da Copa da França. Nesta terça-feira, no Stade de la Beaujoire, em Nantes, o time bateu o Chambly por 2 a 0, em duelo entre equipes da terceira divisão francesa, e agora aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Caen e Paris Saint-Germain, que ocorre nesta quarta. Os gols do jogo foram anotados por Florian David e Ambroise Gboho.

Venceu o time que criou mais, que tomou mais iniciativa em chegar ao ataque. O Les Herbiers jogou melhor, sofreu poucos riscos por parte do adversário e, com um gol em cada tempo, conseguiu a classificação.

O primeiro tento aconteceu aos 28 minutos da etapa inicial. Pela direita, o meia Bongongui foi acionado na linha de fundo, levantou a cabeça e executou um cruzamento na medida. O atacante Florian David se antecipou ao marcador, esticou a perna direita e mandou a bola para o fundo da rede.

O gol que sacramentou a classificação veio aos 35 minutos do segundo tempo. Eickmeyer dominou a bola no círculo central e deu belo lançamento em profundidade para Gboho. Sozinho e na cara do gol, o atacante não perdoou, só tirou do goleiro adversário e correu para o abraço.

Pela outra semifinal, Caen e Paris Saint-Germain se enfrentam a partir das 16h (no horário de Brasília) desta quarta-feira. A partida será disputada no Stade Michel d’Ornano, em Caen. Se os parisienses vencerem, terão a chance de conquistar a tríplice coroa, já que, nesta temporada, já faturaram os títulos do Campeonato Francês e da Copa da Liga Francesa.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.