Tony Love faz dois, Ypiranga goleia o Trem e chega à liderança no Amapazão

Clube da Torre não teve dificuldades para derrotar a jovem equipe da locomotiva nesta quinta-feira (5), no Estádio Zerão. Além de Tony, Ednaldo e Galileu marcaram para o Negro-Anil

Créditos:Rita Torrinha/GE AP
O Ypiranga, apesar do pouco tempo de treinamento, mostrou claramente que estava mais entrosado e tranquilo que o Trem nesta quinta-feira (5), no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá. A Locomotiva apostou em um elenco jovem e rápido, mas a inexperiência custou caro para a equipe. O time fez dois pênaltis, teve erros em marcações do setor defensivo e dificuldades de criar jogadas. Isso facilitou a vida do Clube da Torre que não fez muito esforço para golear o adversário no clássico Tremy por 4 a 0 com gols de Tony Love, duas vezes, Edinaldo e Galileu. 

O jogo começou com o Trem utilizando a juventude da equipe e dando pressão no Ypiranga. Mas o ímpeto da Locomotiva foi parado após Léo cometer pênalti em Fidélis logo aos 10 minutos. Edinaldo converteu a cobrança e colocou o Clube da Torre na frente do placar. Após o gol, as duas equipes diminuíram o rito. O negro-anil recuou o time e esperou a Locomotiva que tinha muita dificuldade para criar jogadas. O atacante Gabriel, do rubro-negro, quase não tocou na bola no primeiro tempo. Sem muitos lances empolgantes, o placar permaneceu em 1 a 0. 

Na volta do intervalo, o Ypiranga voltou melhor para o jogo. Logo nos primeiros minutos, obrigou o goleiro Jonathan a fazer grandes defesas. Assustado, o Trem errava muitos passes e pouco agredia a área do Clube da Torre. Aos 15 minutos, Galileu recebe dentro da área e amplia para o Ypiranga. Três minutos depois, Tony Love marca em mais um pênalti. 

Os dois gols rápidos desestabilizaram a equipe rubro-negra que só voltou a agredir o adversário aos 37 minutos, quando já estava em campo com jogadores experientes como Coló, Paulinho McLaren e Francisco. O Clube da Torre não tinha dificuldades de passar da frágil defesa do Trem e sempre que pressionava dava perigo para Jonathan. Aos 49, Tony Love marcou o seu segundo e o quarto do negro-anil para fechar o clássico com chave de ouro. 

Tá pintando o goleador do Campeonato Amapaense 2018. Com os dois gols contra o Trem, Tony Love chega aos três gols no estadual e lidera o raking dos artilheiros. Aos poucos, o atacante do Ypiranga está caindo nas graças da torcida.

Com um empate e uma vitória, o Ypiranga assumiu a ponta do Amapazão e já projeta jogo decisivo contra o Santos-AP na segunda-feira (9). Quem vencer assume a liderança do estadual.

O Ypiranga vai enfrentar o Santos-AP na segunda-feira (9) e o Trem jogará contra o São Paulo-AP no dia 12 de abril.


Fonte:Globo Esporte


Tecnologia do Blogger.