Tsitsipas joga muito, bate Carreno e faz 1ª final da carreira em Barcelona

Foto: Divulgação
Com uma postura agressiva e muito consistente, o jovem grego Stafenos Tsitsipas, 63º do ranking da ATP, manteve seu grande nível e superou o espanhol Pablo Carreño Busta, 11º, e se garantiu na grande final do ATP 500 de Barcelona, a primeira de sua carreira.

Vindo de grande sobre o austríaco Dominc Thiem, Tsitsipas encarou a torcida em Barcelona precisou de 1h37 para fechar o placar em 7/5 6/3 tendo disparado cinco aces contra nenhum de Carreño Busta, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento do grego.

O grego entrou em quara com a tática de ser agressivo desde a devolução e buscar pressionar com forehand buscando as paralelas. Como resultado, abriu 3/0 no placar com quebra no segundo game e seguiu. Carreño buscou alongar os pontos para também definir com forehand, cometeu erros e precisou salvar breakpoints no sexto game, mas reagiu, salvou setpoint e quebrou o serviço de Tsitsipas no nono game e buscou pressionar. Confiante, o grego manteve a tática e em erro do espanhol conquistou a quebra no décimo segundo game fechando a parcial.

Na segunda etapa, o equilíbrio foi mantido entre os dois tenistas, que passaram a errar menos, mesmo buscando serem agressivos. Tsitsipas conquistou a única quebra na única chance da parcial, jogada após erro de Carreño no sexto game e administrou.

Aos 19 anos, o ex-número 1 do mundo juvenil, chegou a sua primeira final de torneio nível ATP da carreira e aguarda pelo vencedor do duelo entre o decacampeão do torneio, Rafael Nadal. e o belga David Goffin.

Com a chegada à final, Tsitsipas deve subir 19 posições no ranking da ATP já na próxima segunda-feira e assim figurar como 44º do mundo.


Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.