Vitória conquista triunfo diante do Minas e empata série no NBB

Foto: Maurícia da Matta / EC VITÓRIA
No jogo 2 da série de oitavas de final do NBB, competição de basquete brasileira, o Vitória derrotou o Minas em seus domínios e empatou a disputa dos playoffs entre as duas equipes. Jogando no Ginásio de Cajazeiras, os baianos venceram os mineiros por 71 a 63 nesta quarta-feira.

No confronto inicial entre os times, pela fase de mata-mata do torneio, foi o Minas que saiu com a vitória e, consequentemente, a vantagem inicial para o restante da série: 80 a 65. Nesta quarta-feira, enquanto a equipe tentava colocar-se em grande posição para avançar na disputa, o Vitória ia em buscar de se valer do fator casa para deixar tudo igual na série.

O primeiro tempo de partida ficou marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. O Minas começou mal, chegando a ficar dez pontos atrás dos donos da casa em dado momento do confronto. Entretanto, os visitantes se recuperaram ainda no primeiros vinte minutos de disputa e encostaram no placar, na ida ao intervalo.

Na segunda e final etapa, o terceiro período e o início do último quarto ainda viram ambos os times perto um do outro no marcador. Com o Minas cometendo erros e forçando o arremesso de três pontos, o Vitória aproveitou para abrir uma maior diferença no placar.

 (Foto: Maurícia da Matta / EC VITÓRIA)
A reta final do jogo viu os mineiros tentarem correr atrás do prejuízo, enquanto os baianos tentavam administrar o triunfo. Ao estouro do relógio, a vitória dos donos da casa foi mesmo confirmada: 71 a 63.

O destaque do confronto ficou por conta do pivô Murilo Becker. O jogador anotou 17 pontos, combinados com seis rebotes e um toco em apenas 27 minutos de ação. O cestinha da partida foi o atleta do Minas, Gegê, com 18 pontos.

Com o resultado desta quarta-feira, Vitória e Minas estão empatados em 1 a 1 nas oitavas de final do torneio brasileiro. O próximo compromisso entre as duas equipes está marcado para esta sexta-feira, às 21h00 (horário de Brasília), para o jogo 3 da série, novamente no Ginásio de Cajazeiras. O vencedor da disputa, que terá ainda um quarto duelo e, caso necessário, o quinto e último, enfrentará a equipe do Flamengo na próxima fase dos playoffs do NBB.

Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.