Warriors superam atuação de Westbrook e complicam a vida do Thunder

Com 34 pontos de Kevin Durant, time conquista vitória por 111 a 107, nesta terça-feira, fora de casa, e deixa rival em briga difícil por vaga nos playoffs do Oeste

 (Foto: Mark D. Smith-USA TODAY Sports/Reuters)
Em um jogo tenso com uma rivalidade cada vez maior, o Golden State Warriors conseguiu vencer por 111 a 107 o Oklahoma City Thunder, fora de casa. O time segue sem contar com Stephen Curry, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e já está vetado da primeira rodada dos playoffs da NBA, a liga americana de basquete. Foi preciso uma grande atuação da dupla formada por Kevin Durant e Klay Thompson para superar o desejo insaciável de Russell Westbrooko por vencer o atual campeão a cada encontro.

Durant marcou 34 pontos, 15 deles no primeiro quarto, pegou 10 rebotes e deu quatro assistências. Klay colaborou com 20. Draymond Green teve uma noite mais apagada do que o normal, com cinco pontos e oito assistências, mas converteu dois lances-livres cruciais para o time a 10 segundos do fim.

Westbrook fez de tudo para tentar vencer. Ele terminou o jogo com 44 pontos, 17 no terceiro quarto, 16 rebotes e seis assistências. Ainda conseguiu duas roubadas de bola, uma delas que ajudou a colocar o Thunder ainda em condições de se recuperar no jogo a a pouco mais de 20 segundos do fim.

Para os Warriors, o resultado não muda a sua classificação na competição. O time já garantiu a segunda colocação da Conferência Oeste. O Thunder pode se complicar na tabela ainda em busca de vaga nos playoffs. Para piorar, o próximo encontro é com o Houston Rockets, dono da melhor campanha da liga, no sábado.

Campanhas
Thunder: 45v, 34d (6º do Oeste)
Warriors: 57v, 21d (2º do Oeste)

Próximos jogos
Thunder: contra os Rockets, sábado, em Houston
Warriors: contra os Pacers, quinta-feira, em Indianápolis

Grego brilha pelos Bucks

Em um jogo muito equilibrado, o Milwaukee Bucks venceu por 105 a 100 o Boston Celtics, nesta terça-feira, em casa. O grego Giannis Antetokounmpo marcou 29 pontos, pegou 11 rebotes e deu seis assistências. Mesmo desfalcados de muitos jogadores, entre eles, Kyrie Irving, Marcus Smart e Terry Rozier, os Celtics ainda conseguiram chegar ao minuto final com chances de vencer. Jaylen Brown terminou com 24 pontos.

Campanhas
Bucks: 42v, 36d (8º do Leste)
Celtics: 53v, 24d (2º do Leste)

Próximos jogos
Bucks: contra os Nets, quinta-feira, em Milwaukee
Celtics: contra os Raptors, quarta-feira, em Toronto

Show de calouro
Com um show do calouro Dennis Smith Jr., o Dallas Mavericks venceu por 115 a 109 o Portland Trail Blazers, nesta terça-feira, em casa. O jogador terminou o jogo com 18 pontos, oito rebotes e oito assistências, coroando sua atuação com uma bela enterrada na reta final do confronto.

Campanhas
Mavericks: 24v, 54d (13º do Oeste)
Blazers: 48v, 30d (3º do Oeste)

Próximos jogos
Mavericks: contra o Magic, quarta-feira, em Orlando
Blazers: contra os Rockets, quinta-feira, em Houston

Nuggets colocam fogo no Oeste
O Denver Nuggets colocou fogo de vez na Conferência Oeste. Com 30 pontos de Nikola Jokic, time venceu por 107 a 104 o Indiana Pacers, nesta terça-feira, em casa, e igualou o número de vitórias do New Orleans Pelicans, oitavo colocado. O time tem uma derrota a mais e, por isso, ocupa a nona posição. Quinto colocado, o Utah Jazz tem 45 vitórias e 33 derrotas.

Campanhas
Nuggets: 43v, 35d (9º do Oeste)
Pacers: 46v, 32d (5º do Leste)

Próximos jogos
Nuggets: contra os Timberwolves, quinta-feira, em Denver
Pacers: contra os Warriors, quinta-feira, em Indianápolis

Rubio comanda o Jazz
Com 31 pontos, oito assistências e seis rebotes de Ricky Rubio, o Utah Jazz venceu por 117 a 110 o Los Angeles Lakers, nesta terça-feira, em casa. O resultado colocou o time na quinta posição da Conferência Oeste, mas ainda sem garantia de vaga nos playoffs. O calouro Donovan Mitchell ainda colaborou com 26 pontos.

Campanhas
Jazz: 45v, 33d (5º do Oeste)
Lakers: 33v, 44d (11º do Oeste)

Próximos jogos
Jazz: contra os Clippers, quinta-feira, em Salt Lake
Lakers: contra os Spurs, quarta-feira, em Los Angeles


Fonte:Globo Esporte

Tecnologia do Blogger.