Wolff: “Apenas Bottas não tem culpa sobre o resultado na China”

Foto: GREG BAKER / AFP
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, pediu à sua equipe que “mantenha a calma” e “coloque a cabeça no lugar”, mas disse que o desempenho da corrida de Valtteri Bottas foi realmente motivadora.

As “Flechas de Prata” estão três corridas sem vencer, uma sequência que não acontece desde 2014, mas Wolff está trabalhando para manter o otimismo de toda a equipe nessa fase difícil.

“Na Fórmula 1 nunca há uma solução rápida”, disse Wolff para o site oficial da Fórmula 1. “Mas você pode ver o quão rápido a situação pode mudar nos testes e em Melbourne, as pessoas previram que iríamos ter uma dura briga no campeonato já que o carro não era tão dominante.

“Aqui estamos nós, três corridas, e não estamos muito longe. Esta é, na minha opinião, responsabilidade de um grande grupo de pessoas.

“Nós só precisamos unir nossas forças, ficarmos calmos, e levantar a cabeça para pensarmos em soluções.

“Há uma enorme confiança na equipe, eles provaram isso no passado”.

Quanto à última corrida na China, Wolff disse que Valtteri Bottas foi o único a sair do fim de semana com uma boa “dose de crédito”.

“O fim de semana inteiro não foi bom para todos nós. A única coisa que vejo positiva foi a corrida de Valtteri”, acrescentou Wolff.

“Foi incrível – sem erros, sem sorte com o Safety Car, e mesmo com Ricciardo ultrapassando, se Valtteri não tivesse aberto a porta no último instante, Ricciardo teria passado depois. Então Valtteri foi o único (da equipe) que não teve responsabilidade.

“Nós não tínhamos ritmo. É um pouco de tudo, e não é o nível (de desempenho) que esperamos.”


Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.