76ers abrem 22 pontos de vantagem, mas levam virada dos Celtics

 (Foto: Brian Babineau/AFP)
Nesta quinta-feira, o Boston Celtics recebeu o Philadelphia 76ers pela segunda partida das quartas de final da NBA, e fez valer o mando de quadra para abrir 2 a 0 na série melhor de sete da Conferência Leste com um triunfo por 108 a 103. O grande nome do jogo foi Terry Rozier. O armador de Boston marcou 20 pontos, oito deles no último quarto, e comandou a virada dos donos da casa depois do Philadelphia 76ers abrir 22 pontos de vantagem no segundo quarto.

Terry Rozier ainda colaborou com nove assistências e sete rebotes. Tatum, com 21 pontos, e Smart, com outros 19, também foram fundamentais para os Celtics se recuperarem no jogo diante de seus torcedores. Pelo lado dos visitantes, Redick acabou como cestinha da partida, com 23 pontos, seguido por Covington, que anotou apenas um ponto a menos que seu companheiro. A dupla, no entanto, não conseguiu evitar a reação dos Celtics depois do intervalo.

O Philadelphia dominou todo o primeiro quarto e praticamente não deu espaço para o Celtics reagir. Com nove pontos de vantagem no marcador, o time visitante terminou na frente: 31 a 22.

Já o segundo quarto foi predominado pelo time da casa, que conseguiu se recuperar, mas permaneceu atrás do placar. A distância que chegou a 22 pontos, foi reduzida para apenas quatro pontos no final da etapa: 56 a 52.

Só no começo do terceiro quarto é que o Boston Celtics conseguiu tomar a dianteira no placar pela primeira vez. O jogo ficou imprevisível, com seguidos contra-ataques e muito equilíbrio. Nos minutos finais, a equipe da casa viu de perto o risco de uma prorrogação, mas teve tranquilidade para conter o ímpeto da equipe de Philadelphia.

O terceiro jogo da série está marcado para o próximo sábado, às 18h (de Brasília), e pela primeira vez na casa do 76ers.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.