Após sete jogos, Sevilla volta a vencer na estreia do técnico Caparrós

(Foto: Divulgação/Sevilla)
Na abertura da 36ª rodada do Campeonato Espanhol, o Sevilla recebeu o Real Sociedad nesta sexta-feira, no Ramón Sanchéz Pizjuán, e venceu por 1 a 0. Este foi o jogo de estreia do técnico Joaquín Caparrós, que assumiu a equipe no lugar de Vincenzo Montella, demitido no último sábado.

Depois de sete partidas sem vencer no campeonato, com quatro derrotas e três empates, o time de Sevilha voltou a triunfar, subiu para a sétima colocação, com 51 pontos, e volta a disputa de uma vaga para a Liga Europa do ano que vem. Já o Sociedad permanece na 10ª posição do Espanhol.

Na próxima rodada o Sevilla visita o Real Betis no próximo sábado, às 13h30 (de Brasília), no Benito Villamarín. Já o Sociedad recebe o Leganés, no mesmo dia e horário, no Anoeta.

O jogo – A primeira boa oportunidade do time da casa surgiu aos 8 minutos do primeiro tempo, com Ever Banega. O meia recebeu um bom passe e chutou da entrada da área. A bola passou muito perto do travessão.

O Real Sociedad teve a sua primeira chance de gol aos 19 minutos da etapa inicial, com Adnan Januzaj. Após cobrança de escanteio, o meia subiu mais que todos e cabeceou. Mas a bola passou acima do travessão.

Aos 36 minutos do primeiro tempo o time visitante quase abriu o placar, com Mikel Oyarzabal. O atacante invadiu a grande área e e chutou rasteiro, mas o goleiro David Soria realizou uma incrível defesa.

Já na segunda etapa o Sevilla abriu o marcador aos 47 minutos, com Ever Banega convertendo cobrança de pênalti. Diego Llorente derrubou o atacante Sandro Ramírez dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. O meia bateu no canto esquerdo e inaugurou o placar.

O mandante teve a chance de ampliar aos 8 minutos da segunda etapa, com Sandro Ramirez. O atacante chutou da entrada da área, porém o goleiro Miguel Moyà realizou uma bela defesa.

A equipe de Sevilha quase marcou o segundo aos 33 minutos da etapa final, com Pablo Sarabia. O meia recebeu um ótimo passe e chutou para o gol. Moyà defendeu no reflexo e salvou o Sociedad.

Nos minutos finais da partida, o Real Sociedad teve duas boas chances para empatar o jogo. Aos 38 minutos, Sergio Canales cobrou uma falta perigosa, que passou muito perto da trave esquerda. Pouco menos de dois minutos depois, Juanmi chutou forte no canto esquerdo, mas o goleiro Soria defendeu.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.