Athletic Bilbao derrota Bétis em casa pelo Espanhol

 (Foto: Reprodução)
Pela antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol, o Athletic Bilbao acabou triunfando sobre o Bétis por 2 a 0 diante do seu torcedor no estádio San Mamés. Os gols da vitória do time da casa foram marcador por Iker Muniain e Aritz Aduriz, já nos acréscimos.

Jogando em casa, o Athletic foi mais perigoso por toda a partida. Já no primeiro tempo, a equipe chegou com muito perigo, porém acabou parando no travessão em dois lances. No primeiro deles, Inaki Williams arrematou da entrada da área, mas acertou a trave. Nos minutos finais da primeira etapa, Mikel Rico finaliza a jogada bem trabalhada tirando do goleiro, e a bola acaba acertando o travessão.

No segundo tempo, a equipe da casa caprichou mais no momento da finalização e finalmente conseguiu abrir o placar. Aos 31 minutos, Lekue Martinez fez boa jogada pela direita e cruzou para Muniain livre só escorar para inaugurar o marcador. Nos acréscimos, em um rápido contra-ataque, a bola chega para Aduriz finalizar rasteiro e completar o placar.

O resultado pouco altera na tabela de classificação, já que as duas equipes já não possuem pretensões algumas nas rodadas finais. Na 13ª posição com 43 pontos, o Athletic pode no máximo melhorar a sua classificação, mas não concorre a vaga alguma nos torneios europeus e não corre risco de rebaixamento. Já o Bétis já tem a sua vaga para a Liga Europa.

Mais cedo, o Eibar goleou o Girona fora de casa pelo placar de 4 a 1. Este resultado aquece a briga pela vaga nos playoffs da Liga Europa. isso porque as das equipes seguem na cola do Sevilla, que hoje ocupa a sétima colocação no Campeonato Espanhol.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.