Brasil disputa Mundial de Marcha Atlética na China

Equipe brasileira que participará do Mundial de Marcha Atlética (Foto: Divulgação)
A Seleção Brasileira disputará o Campeonato Mundial de Marcha Atlética na China. As provas começam na noite desta sexta-feira e terminam na madrugada de domingo. Para se adaptar ao horário do país asiático, a delegação brasileira chegou à Taicang, local das competições, no dia primeiro deste mês.

O Brasil terá cinco representantes no Mundial, todos com índices exigidos pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). Erica Rocha de Sena é o principal nome brasileiro na competição. A pernambucana disputará os 20 km, a partir das 05h30 da manhã deste sábado.

“Na China, quero competir bem porque estou preparada e só espero que seja um dia bom para brigar lá na frente”, declarou Erica, que na edição anterior do Mundial de Marcha Atlética ganhou a medalha de bronze, em Roma, na Itália, em 2016.

Campeã do Circuito Mundial de Marcha da IAAF em 2017, Erica foi a quarta colocada no Mundial de Atletismo de Londres 2017, sétima na Olimpíada do Rio, em 2016, e sexta no Mundial de Pequim, em 2015. No PAN do mesmo ano, em Toronto, ganhou prata. Neste ano, a atleta conquistou o Sul-Americano de Marcha Atlética disputado em Sucúa no Equador.

Nair da Rosa, Matheus Gabriel Correa, Moacir Zimmermann e José Alessandro Bernardo Bagio completam a equipe brasileira que disputará a competição.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.