Brasileiro que surfou maior onda da história é recebido com festa

(Foto: Fábio Maradei/Divulgação)
O brasileiro Ricardo Koxa conquistou o recorde mundial de maior onda surfada na história. A façanha foi realizada no dia 8 de novembro de 2017, em Nazaré, Portugal, mas a premiação só foi concedida no último domingo pela Liga Mundial de Surfe (WSL), que organiza as competições profissionais do esporte.

O surfista, especializado em ondas gigantes, chegou nesta sexta-feira ao Brasil e ganhou uma calorosa recepção no Guarujá, com direito a encontro com o prefeito Valter Suman e desfile em carro aberto dos bombeiros, por todas as praias da cidade.

A onda surfada teve incríveis 24,38 metros ou 80 pés, e foi legitimada pelo Guinness World Records, o livro dos recordes. Na comemoração, Koxa não escondeu a felicidade pelo feito e destacou a sensação ao fazer história no surfe. “Nunca tinha imaginado isso. Já tinha visto os amigos, como o Mineiro (Adriano de Souza, campeão mundial de surfe em 2015) e o Bolinha (Luiz Diniz) e pensava como deveria ser emocionante. E foi muito mais. Foi incrível”.

Nascido em Jundiaí, Koxa escolheu o Guarujá para seguir seu sonho no esporte. “Na realidade, nasci em Jundiaí e fui muito bem recebido aqui. Me sinto guarujaense. É uma honra poder participar desse momento aqui”.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.