Campinas empata série e título da LBF será decidido na quinta partida

(Foto: Paulo de Tarso Jr/Sampaio Basquete)
Na quarta partida da final entre Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas nesta terça-feira, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), a equipe visitante venceu por 62 a 51. Com esse resultado, a série volta a ficar empatada, agora por 2 a 2, e o quinto será necessário para definir a grande campeã da Liga Feminina de Basquete.

A cestinha da partida foi Meli Gretter, da equipe de Campinas, com 31 pontos. Outro destaque do time vencedor foi Ariadna, com 13 rebotes. Pelo lado do Sampaio, Tati foi a maior pontuadora, com 17 pontos.

O início do primeiro quarto foi marcado pelo domínio das visitantes. Porém o Sampaio reagiu em seguida, virou o placar e abriu uma vantagem de sete pontos no final do período: 17 a 10.

Já o segundo quarto foi marcado pelo amplo controle da partida pelas mandantes. A equipe da casa chegou a abrir 13 pontos de vantagem, mas o Campinas conseguiu diminuir e terminou sete pontos atrás: 33 a 26.

No terceiro quarto a equipe da casa chegou a ampliar a vantagem para 12 pontos, mas caiu de rendimento e o Vera Cruz aumentou a intensidade da partida. As visitantes empataram e viraram o jogo: 47 a 44.

No último quarto o Campinas manteve a alta intensidade e conseguiu ampliar o domínio sobre as mandantes. A equipe da casa conseguiu diminuir a diferença para apenas três pontos, mas perdeu a partida: 62 a 51.

A última e decisiva partida da LBF será neste domingo, às 15h (de Brasília), com mando do Vera Cruz, no Ginásio AAPP Paineiras, em Campinas (SP).

Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.