Chelsea bate Reds e segue vivo por vaga na Champions; Arsenal goleia

Blues têm partida equilibrada com o Liverpool, mas vencem por 1 a 0. Gunnners batem rival direto por vaga já na fase de grupos da Liga Europa por 5 a 0. E se garantem lá

(Foto: GLYN KIRK / AFP)
Outrora dado como fora da Champions League da próxima temporada, o Chelsea segue vivo na briga por uma das quatro vagas na principal competição da Europa. Neste sábado, em partida equilibrada com os Reds, os Blues venceram o Liverpool por 1 a 0, em jogo da 37ª rodada da Premier League. 

O gol foi marcado por Giroud, aos 32 da primeira etapa, com assistência de Victor Moses. Foi ainda a partida de número 50 do egípcio Mohamed Salah pelo Liverpool. Ele soma 43 gols pelo time da cidade dos Beatles, mas não marca há três jogos (um pela Champions). O atacante segue na liderança isolada da artilharia do torneio, com 31 gols. Se fizer no último jogo da competição, contra o Brighton, em casa, será o maior goleador da história do torneio no formato atual. 

Com a vitória, o Chelsea mantém-se em quinto, com 69 pontos, mas tem um jogo a menos (contra o Huddersfield, no Stamford Bridge, adiado da 31ª rodada, na quarta-feira) em relação ao Liverpool. Os Reds têm 72 e estão em terceiro. O G4 conta ainda com o Manchester City (94), United (77) e Tottenham (71). Os três também têm só 36 jogos. O Chelsea é ainda finalista da Copa da Inglaterra e decide o título contra o Manchester United no próximo dia 19/5.

Importante: finalista da Champions League (será no dia 26/5, contra o Real Madrid, em Kiev, na Ucrânia), o Liverpool não abrirá outra vaga na próxima edição do torneio caso seja campeão. A vaga iria para a República Tcheca. 

Arsenal goleia rival direto por 5 a 0

Arquirrival do Chelsea, o Arsenal é o sexto, com 60 pontos. Também soma 36 partidas, mas não consegue mais vaga na Champions. Só na Liga Europa, como já estava sacramentada há algum tempo, mas agora está definida que será  já na fase de grupos. 

Isso porque os Gunners venceram o Burnley por 5 a 0. O rival deste domingo é exatamente o sétimo, que pega a vaga nos playoffs da Liga Europa, com 54 pontos em 37 jogos. Os gols foram marcados por Aubameyang (dois), Lacazette, Kolasinac e Iwobi. Destaque também para Bellerin, que deu duas assistências.


Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.