Cilic se atrapalha, mas vence. Fognini na 3ª fase de Roland Garros

Croata teve trabalho para superar jovem polonês.

Istanbul Open
Dois dos favoritos avançaram nos primeiros jogos desta quinta-feira no torneio de Roland Garros garantindo vaga na terceira rodada do segundo GRand Slam do ano, jogado sobre o piso de saibro. Marin Cilic e Fabio Fognini carimbaram as vagas.

Primeiro a fechar sua partida, Fognini teve vida fácil diante do sueco Elias Ymer, precisando de apenas 1h57 em quadra para liquidar a partida por 6/4 6/1 6/2, anotando sua segunda vitória sobre o sueco no circuito ATP.
Na próxima rodada o italiano espera pelo vencedor do embate entre o húngaro Marton Fucsovics e o britânico Kyle Edmund, 16º favorito.

Já o croata Marin Cilic, quarto do mundo, teve um pouco mais de trabalho ao superar o jovem polonês Hubert Hurkacz, de apenas 21 anos e atual 188 do ranking, que entrou no torneio através do quali. Precisando de 2h50min e quatro sets, Cilic conseguiu a vitória pelas parciais de 6/2 6/2 6/7(3) 7/5. Cilic chegou a ter break-points para definir o jogo no fim do terceiro set, mas vacilou, permitiu a virada e teve que suar para vencer em um quarto set disputado. 
Garantido na terceira rodada, o cabeça de chave número 3 do torneio agora aguarda o vencedor do duelo entre o alemão Jan Lennard Struff, 71º, e o americano Steve Johnson, 46º.
Tecnologia do Blogger.