Com dois gols de Alan Mineiro, Vila Nova vence o Goiás e assume a liderança da Série B

Time colorado segue com 100% de aproveitamento na competição nacional e abre 11 pontos de diferença para o rival alviverde

(Foto: Marcello Dantas)
O Vila Nova ampliou a sequência ruim do Goiás na temporada. Neste sábado (5), no Estádio Serra Dourada, pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time colorado bateu o maior rival por 3 a 1 e segue com 100% de aproveitamento na competição nacional. Alan Mineiro, duas vezes e Reis marcaram os gols da vitória do Tigre. Rafinha descontou para o clube alviverde.

Com o resultado, o Vila Nova segue invicto na Série B, obtendo o melhor início da história do clube na competição desde que a 2ª Divisão do Brasileirão passou a ser disputada com 20 times, em formato de pontos corridos. Líder da competição com 12 pontos, o Tigre tem 11 pontos de diferença para o Goiás, que segue na zona de rebaixamento (18º colocado) com apenas 1 ponto em 4 jogos disputados.

O clássico deste sábado, foi o terceiro envolvendo os rivais na temporada. O Vila Nova não perde para o Goiás desde a final do Campeonato Goiano de 2017: 1 a 0, este foi o último clássico vencido pelo time esmeraldino. Além do triunfo, o time colorado aumentou para cinco a sequência de jogos sem derrotas para o clube alviverde. Pela Série B, o Goiás não vence o Tigre desde 2011.

Na próxima rodada da Série B, o Vila Nova recebe a Ponte Preta. O duelo será realizado no Estádio Serra Dourada, domingo (13), às 16 horas. Um dia antes, o Goiás visita o Fortaleza, na Arena Castelão, às 19h30. A equipe esmeraldina, na quarta-feira (9), duela fora de casa contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time goiano perdeu o primeiro duelo por 2 a 0 e precisa vencer por 3 gols de diferença para avançar no torneio eliminatório.

FICHA TÉCNICA 
Série B: 4ª rodada
Jogo: Goiás 1x3 Vila Nova
Local: Estádio Serra Dourada

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PR)
Assistentes: Emerson Augusto (Fifa/SP) e Marcelo Van Gasse (Fifa/SP)
4º Árbitro: Bruno Rezende

Goiás: Marcelo Rangel; Caíque Sá, David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madison (Pedro Bambu), Gilberto Junior e Tiago Luís; Carlos Eduardo, Rafinha (Robson) e Maranhão (Jacó). Técnico: Hélio dos Anjos.

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Giaretta e Gastón; Wellington Reis (Moacir), Geovane e Alan Mineiro (Ramon); Mateus Anderson, Elias e Reis. Técnico: Hemerson Maria.

Gols: Reis, aos 9 minutos (Vila Nova),  Rafinha, aos 29 minutos do 1º tempo (Goiás), Alan Mineiro aos 17 minutos e 25 minutos do 2º tempo (Vila Nova)

Cartões Amarelos: David Duarte (Goiás) e Alan Mineiro (Vila Nova)

Público pagante: 6.082
Público total: 7.590
Renda: R$ 89.950,00


Fonte:O Popular
Tecnologia do Blogger.