Com gol aos 92, West Bromwich bate Tottenham e segue vivo na Inglaterra

 (Foto: GEOFF CADDICK / AFP)
Os Baggies precisavam de uma série de resultados e de vitória para permanecerem vivos. Tudo aconteceu, mas a queda à Championship ainda está muito próxima
Ainda em busca da maior "escapada" do rebaixamento da história da Premier League, o West Bromwich segue fazendo o inacreditável. Neste sábado, em casa, os Baggies venceram o Tottenham por 1 a 0, em jogo da 37ª rodada do Campeonato Inglês. 

O tento foi marcado por Livermore, cria justamente dos Spurs, aos 47 do segundo tempo, em um gol "chorado" após escanteio com a bola batendo e rebatendo na área. Por outros ângulos, porém, parece que foi gol contra do Tottenham. 

Para terminar esta rodada ainda vivo, o Bromwich precisa de uma combinação de resultados, além de vencer. E todos, até aqui, aconteceram. Ainda neste sábado, o Southampton, 18º, não pode vencer o Everton, fora de casa. O West está em 19º, com 31 pontos, um a mais que o Stoke City, já rebaixado.

Para não cair, ainda precisa de mais combinações de resultados. No momento, o Huddersfield tem 35 jogos e 35 pontos e é o segundo fora do Z3. O primeiro fora é o Swansea, com 33 pontos em 35 rodadas também. 

Tottenham é superior, mas perde 

O Tottenham foi muito superior, com 75% da posse de bola e o dobro de finalizações (16 a 8). No final da partida, o brasileiro Lucas entrou no lugar de Lamela, mas pouco acrescentou. O time londrino segue em quarto, com boas chances de ir para a Champions League. 

Tem 36 jogos e 71 pontos. Acima dele, estão Manchester City (já campeão, com 93), United (77) e Liverpool (72). São quatro vagas para o principal torneio continental. O Chelsea tem 66  e o Arsenal soma 57. São duas vagas para a Liga Europa, além de uma para os playoffs, que hoje está com o Burnley, com 54. 


Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.