Cruzeiro confirma ascensão no Brasileiro, vence o Palmeiras e sobe na tabela

Foto:Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O Cruzeiro confirmou sua ascensão no Campeonato Brasileiro e venceu o Palmeiras por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. O gol foi marcado pelo atacante Rafael Sobis, que completou 100 jogos com a camisa celeste.

A vitória sobre o clube paulista foi a quarta da Raposa nas últimas cinco partidas da Série A. Com o resultado, o Cruzeiro foi a 13 pontos e assumiu a sexta posição, subindo quatro postos na tabela. Nesta rodada, o time de Mano Menezes ainda pode ser ultrapassado por Corinthians ou América, que se enfrentam nesta quinta-feira, em São Paulo.

Na próxima rodada, a equipe celeste enfrenta o Ceará, no domingo, às 19h, no estádio Castelão, em Fortaleza. Já o Palmeiras tem o clássico contra o São Paulo, no sábado. 

Início morno no Mineirão

O Cruzeiro entrou em campo sem seu capitão. O volante Henrique foi poupado pelo técnico Mano Menezes, que escalou Lucas Romero no meio. O primeiro tempo teve poucos lances de perigo. 

O time de Mano até tentou tomar a iniciativa do jogo por atuar em casa, mas esbarrou na forte marcação do Palmeiras. O time paulista, aliás, parecia pouco ambicioso, se resguardando na defesa e saindo com cautela.

As melhores oportunidades surgiram em cabeçadas de Sassá. Aos 11 minutos, Egídio cruzou para o atacante, que cabeceou a bola para fora. Oito minutos depois, Sassá aproveitou cobrança de escanteio de Robinho e mais uma vez testou longe da meta de Jailson.

Sobis faz o gol da vitória

O Palmeiras voltou do intervalo um pouco melhor. Logo aos 6 minutos, o ex-cruzeirense Dudu dominou uma sobra de bola na entrada da área e chutou forte para a defesa de Fábio.

O Cruzeiro seguiu sem criatividade. O meia Thiago Neves estava sendo marcado de perto e rendeu pouco. Para dar um gás maior ao ataque, o técnico Mano Menezes mandou a campo o atacante Raniel na vaga de Sassá.

Pouco tempo depois, a Raposa abriu o placar com Rafael Sobis. Aos 23 minutos, Robinho recebeu com espaço na direita e cruzou. Dracena não cortou, Sobis tentou de letra, mas a bola mascou e sobrou para o atacante celeste, que chutou cruzado: 1 a 0. 

Este foi o primeiro gol de um atacante do Cruzeiro no Brasileiro. Depois do gol, o time mineiro conseguiu controlar bem o jogo e assegurou a vitória. O resultado premiou o técnico Mano Menezes, que celebrou 150 jogos no comando celeste. A torcida saiu de campo feliz pelo resultado. Nas últimas duas rodadas (vitórias sobre Santos e Palmeiras), o time celeste deu um salto na tabela: saiu do 13º posto para o 6º.

CRUZEIRO 1 X 0 PALMEIRAS

Cruzeiro
Fábio; Edílson, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Romero e Lucas Silva (Ariel Cabral); Robinho, Thiago Neves (Bruno Silva) e Rafael Sobis; Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Palmeiras
Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima (Hyoran); Dudu (Moisés), Keno e Willian (Deyverson). Técnico: Roger Machado

Gol: Rafael Sobis
Cartões amarelo: Thiago Neves, Ariel Cabral e Rafal Sobis (Cruzeiro)
Willian, Bruno Henrique, Thiago Santos, Moisés, Antônio Carlos e Marcos Rocha (Palmeiras).

Público Presente: 19.679
Público Pagante: 16.175
Renda: R$ 365.112,00

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 30/05/2018 (quarta-feira), às 21h45
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil e Neuza Inês Back (SC)


Fonte:Super Esportes
Tecnologia do Blogger.