Douglas Costa dá show, Juve vira, vence e pode ser campeã domingo

Foto:Jove
O roteiro é o mesmo das últimas seis temporadas: Em certos momentos na temporada e mesmo durante as partidas, a Juventus parece que vai tropeçar e deixar escapar o título italiano, mas se recupera e fica com o Scudetto. Neste sábado, a Vecchia Signora saiu atrás no placar, mas venceu o Bologna por 3 a 1 marcando seus tentos na etapa final.

Com o triunfo em casa, a gigante italiana pode ser heptacampeã ainda nesta rodada. A Juve soma 91 pontos no Campeonato Italiano, contra 84 do Napoli, que recebe o Torino neste domingo. Se os vice-líderes perderem, o título estará garantido.

Se isso ocorrer, será em grande parte a por conta da visão de jogo de Massimilliano Allegri e o futebol mostrado por Douglas Costa. No primeiro tempo, o Bologna conseguiu equilibrar as ações e abriu o placar com Verdi, em cobrança de pênalti.

A Juventus não conseguia exercer uma pressão na equipe visitante e, no intervalo, Allegri trocou Matuidi por Douglas Costa. A alteração fez com que Dybala passasse a armar o time e o brasileiro infernizasse a defesa do Bologna pela esquerda.

O empate veio aos cinco minutos, em gol contra. Cuadrado cruzou e De Maio tentou fazer o corte, mas mandou contra as próprias redes. O Bologna ainda acertou a trave pouco depois, mas a estrela de Douglas Costa começou a brilhar em seguida.

Primeiro, aos 17 minutos, o brasileiro cruzou da esquerda. Mirante saiu mal do gol, Khedira colocou o braço sobre o adversário, o derrubou e escorou para as redes. Foi o nono tento do volante alemão no Calcio.

Depois, aos 23, Douglas fez outra jogadaça. O brasileiro ganhou disputa pelo alto de cabeça, avançou até a área e deu passe açucarado para Dybala bater com a canhota, cruzado, e vencer o goleiro Mirante. Ainda houve tempo para Douglas Costa quase anotar um golaço de letra, mas a bola tirou tinta da trave e saiu.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.