Duplas brasileiras garantem vaga na fase de grupos em etapa dos EUA

(Foto: Divulgação/FIVB)
No vôlei de praia, a quarta-feira foi de muita alegria para três duplas brasileiras. Álvaro Filho/Saymon, Ricardo/Oscar e Vitor Felipe/Guto venceram suas partidas no qualificatório de Huntington Beach, nos EUA, pelo Circuito Mundial da modalidade, e garantiram uma vaga na fase de grupos da competição internacional. Por outro lado, Luciano e Vinícius perderam e deram adeus ao torneio.

Alison/Bruno Schmidt, Evandro/André Stein e Pedro Solberg/George (RJ/PB), no masculino, já estavam classificados. Pelas mulheres, Ágatha/Duda, Fernanda Berti/Bárbara Seixas, Maria Elisa/Carol Solberg e Taiana/Carol Horta configuravam na chave principal do torneio.

Vitor Felipe e Guto, devido ao alto posicionamento no ranking, disputaram apenas uma partida na fase classificatória: derrotaram os americanos Jeff Samuels e Ian Satterfield por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/13. “Estamos bem fisicamente, confiantes e felizes por manter a regularidade que tivemos desde o início do nosso time. É algo bom da nossa dupla, conseguir evitar os altos e baixos”, analisou Vitor Felipe.

O caminho até a fase de grupos foi um pouco mais difícil para Ricardo e Oscar. No primeiro embate, os brasileiros derrotaram os também americanos Kyle Stevenson e Nathan Yang, por 2 sets a 0, com duplo 21/10. Na rodada seguinte, foi a vez dos franceses Dylan Maarek e Jeremy Silvestre saírem derrotados: 21/17 e 21/16 em favor dos atletas do país.

Por fim, foi a vez de Álvaro Filho e Saymon garantirem a classificação. Tendo apenas que enfrentar os italianos Davide Benzi e Andrea Storari, venceram o confronto por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/17, em apenas 36 minutos de partida.

O ponto negativo ficou por conta da derrota de Luciano/Vinícius. A dupla lutou, chegou a vencer o primeiro duelo do dia, mas caiu na segunda rodada para os canadenses Nusbaum e Platinga, no tie-break, perdendo por 2 sets a 1 (21 /19, 14/21, 15/11).


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.